Quais setores mais contratam no verão irlandês?

Quais setores mais contratam no verão irlandês?

Elizabeth Gonçalves

1 semana atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Como já abordamos, o verão é uma das melhores épocas do ano para procurar emprego na Irlanda. Como esse é o período de férias na Europa, as cidades, consequentemente, recebem um fluxo maior de turistas, o que faz com que as áreas de serviços e comércio precisem reforçar a mão de obra.

Imagem: Mudretsov Oleksandr

Julho é período de férias na Irlanda e com muitas vagas de trabalho. Imagem: Mudretsov Oleksandr

Portanto, se você está procurando trabalho para complementar a sua renda enquanto faz intercâmbio, veja onde focar a sua busca:

Lojas

Além de se prepararem para o aumento no fluxo de clientes, nessa época do ano, a maioria das lojas do país realiza as famosas liquidações de verão. Assim, para atender a demanda, muitas apresentam vagas abertas para a contratação de funcionários temporários para trabalhar meio período ou, até, integral.

Portanto, se essa é a sua área de interesse, vale ficar atento aos sites de grandes marcas, já que estas geralmente realizam o recrutamento online. Também não deixe de visitar as ruas de comércio e shopping centers para entregar o seu currículo em mãos.

Cafés e restaurantes

Foto: Wavebreakmedia

Cafés e restaurantes são os que mais contratam no verão europeu. Foto: Wavebreakmedia

Dublin tem se tornado uma capital gastronômica, com uma enorme variedade de cafés e restaurantes, que vêm atraindo cada vez mais a atenção do público. Como o movimento desses estabelecimentos também cresce muito durante o verão, esse é o momento para se buscar uma vaga nesse setor.

Outro ponto positivo é que, para alguns dos cargos disponíveis, como kitchen porter, por exemplo, nem sempre ter experiência é um requisito essencial. Além de auxiliares de cozinha, chefs, baristas e garçons são muito requisitados nesse período.

Pubs

A procura por bartenders também cresce bastante nessa época do ano. Além disso, muitos pubs têm vagas abertas para a posição de floor staff, que consiste basicamente em recolher copos, lavar a louça e manter o ambiente organizado. A melhor maneira de se candidatar a essas vagas é comparecer pessoalmente aos bares e pubs com seu currículo para verificar se estão contratando.

Festivais e eventos

Foto: Vadym Soloviov

Fazer um curso de bartender  pré-intercâmbio pode ser um plus para conseguir o primeiro emprego na Irlanda. Foto: Vadym Soloviov

Verão é período de festivais e eventos ao ar livre por todo o país. Com isso, cresce o número de vagas temporárias para trabalhar com atendimento ao público nesses eventos, além de em bares e tendas de comida. Muitas vezes, o recrutamento para essas vagas acontece por meio das agências de emprego espalhadas pelas cidades e pela internet, em sites como o Jobs.ie.

Hotelaria

Com o aumento do fluxo de turistas em hotéis e hospedarias nas principais cidades do país, consequentemente esses locais precisam de mais funcionários para as áreas de atendimento ao cliente, como recepcionista, camareiro, garçons, entre outras atividades.

Vale destacar que não há um meio ideal para se candidatar a essas vagas. Assim, se você está em busca de um emprego de verão, fique atento a todas as oportunidades, tenha sempre o currículo em mãos quando sair de casa, cheque portais e agências de emprego diariamente e faça muitos contatos com pessoas. Criar um perfil em inglês no LinkedIn também pode ser muito útil. Boa sorte!

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Elizabeth Gonçalves
Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar