Quanto ganha um enfermeiro na Irlanda?

Quanto ganha um enfermeiro na Irlanda?

Colaborador E-Dublin

7 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Muito tem se falado sobre o mercado promissor para enfermeiros na Irlanda. Sim, a Irlanda atualmente sofre com grande carência de profissionais na área de saúde no geral. Há vagas em escala para cuidadores, enfermeiros e médicos. Mas a pergunta que não quer calar é? Será que compensa se aventurar na Irlanda para trabalhar como enfermeiro?

Quanto ganha um enfermeiro na Irlanda?© Mengtianhan | Dreamstime.com

Quanto ganha um enfermeiro na Irlanda?© Mengtianhan | Dreamstime.com

O salário de enfermeiro no setor público na Irlanda segue a tabela do HSE e pode variar de 29K a 80K. Tudo vai depender da sua experiência, qualificação e que tipo de registro você possui. No setor privado varia-se muito tanto nas agências quanto nas nursing homes. No geral a hora trabalhada varia entre 15 e 30 euros a hora. Quem trabalha nos finais de semana e em turnos noturnos podem agregar mais bonificações.

Como tudo é relativo, uma boa forma de pesquisar qual seria a sua margem de acordo com a sua experiência e qualificação é explorando as vagas ofertadas no país e verificar qual o salário eles oferecem para um profissional com currículo similar ao seu. Outros buscadores online como o PayScale também podem ajudar agrupando as suas informações e dando a margem salarial que você se enquadra.

1. Conheça a realidade do setor

Busque informações sobre as condições de trabalho em hospitais e nursing homes. É importante saber sobre as escalas, o perfil dos pacientes, etc. O processo para vagas costuma ser em várias etapas, de nada adianta passar por ele e ao final, decidir não ser o que você pensava.

Pesquise, se informe, leia sobre as empresas e agências. Tente conversar com pessoas que atuem na empresa e outras similares. O LinkedIn pode ser um canal para e conectar com os colegas de profissão.  Na Irlanda, por exemplo,  já existem grupos de Enfermeiros na Irlanda no Face. Vale unir forças.

O ano começou, por exemplo, com anúncio de greve por parte dos enfermeiros irlandeses. Já que você pretende entrar no mercado nada melhor que conhecer também as deficiências do mesmo.

2. Tenha um exame de proficiência na mão

Na Irlanda, mesmo europeus que não tem o inglês como língua materna, terá que confirmar a proficiência no idioma. O IELTS– International English Language Testing System é o mais requisitado, mas tudo depende da empresa de recrutamento. De qualquer forma, se você é da área e quer começar a prospectar vagas na área, insira a proficiência na sua lista de prioridades.

3. Use e abuse das agências para buscar vagas

As agências são os principais canais para vagas para enfermeiros na Irlanda. © Rawpixelimages | Dreamstime.com

As agências são os principais canais para vagas para enfermeiros na Irlanda. © Rawpixelimages | Dreamstime.com

A agência de recrutamento é hoje o caminho mais certeiro para os profissionais enfermeiros. Pois, além de te prepararem para o processo de entrevistas, elas também possuem pacotes de contratações com benefícios, o que pode incluir, pagamento da passagem aérea e hospedagem.

Para quem já vive na Irlanda, as agências parceiras do governo irlandês também são importantes. Nesse caso, elas atuam justamente fornecendo profissionais para os setores de saúde como instituições de mental care, deficiência e casa de idosos. Neste caso, ela é a intermediária legal entre esses locais e os profissionais. A disponibilidade é flexível e há vagas para 10h, 20h, relief e outros formatos. Ou seja, estudantes, stamp 2 também podem se beneficiar com as vagas.

Fizemos uma pesquisa baseada em um profissional enfermeiro com diploma e registro na Irlanda, 5 anos de experiência em hospital na área de cuidados básicos, fluente em inglês e Português. Segundo o PayScale o salário anual ficaria entre 27k e 40k, considerando uma vaga em Dublin.

4. Valide seu diploma ao NMBI – Nursing and Midwifery Board in Ireland

Para quem tem formação em enfermagem, está a caminho ou já vive na Irlanda visite o site do Nursing and Midwifery Board in Ireland – NMBI para a validação do seu diploma ou certificações. Existe um passa a passo para o processo, recomendo se informar, pois é fundamental para que você possa ter autorização para trabalhar como enfermeiro no país.

5. Negocie com base na sua experiência

Boa parte das vagas na Irlanda indicam o teto salarial com base na sua experiência. Esteja atento, pesquise qual seria o equivalente a sua experiência para ser capaz de negociar uma renumeração justa para a sua experiência. Sobretudo nas empresas do setor privado, já que o salário pode variar muito. Para especular a faixa salarial de acordo com a sua qualificação, vale consultar sites como o PayScale.

Sobre o autor:

BrunoCanha

Bruno Canha

Enfermeiro pela Faculdade Anhanguera de Campinas. Com experiência de mais de 10 anos em atendimento hospitalar e domiciliar com foco em gestão da assistência de pacientes de alto grau de complexidade

Colaborador E-Dublin
Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do E-Dublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no E-Dublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar