Quarentena em hotéis na Irlanda: três hóspedes são testados positivo para a Covid-19

Quarentena em hotéis na Irlanda: três hóspedes são testados positivo para a Covid-19

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A quase uma semana desde que a quarentena obrigatória em hotéis começou na Irlanda, três viajantes, que estão cumprindo as regras no Crowne Plaza Hotel, foram testados positivos para a Covid-19.

Segundo o jornal Irish Times, eles foram transferidos para a “ala Covid”, dentro do próprio hotel, como forma de impedir a transmissão.

Os casos positivos foram detectados como parte dos primeiros testes de visitantes que chegam à instalação de quarentena obrigatória.

Leia também: Brasileiro narra rotina durante quarentena em hotel na Irlanda

Mais países podem entrar na ‘categoria 2’

Mais países podem entrar na ‘categoria 2’, de onde passageiros precisam fazer quarentena obrigatória em hotéis ao chegar na Irlanda. Foto: Eunice Stahl/Unsplash

A edição desta quarta-feira, 30 de março, do Irish Times, também mostra que mais países europeus podem entrar na “categoria 2”, uma lista de países considerados de risco e que resultam na quarentena obrigatória em hotéis para quem chega na Irlanda.

Segundo a reportagem, França, Alemanha, Itália e EUA podem entrar nesta lista. A recomendação é da Travel Expert Advisory Group — grupo que analisa riscos de viagem durante a pandemia e integra o HSE (Health Service Executive), o serviço de saúde irlandês.

Leia também: Lockdown na Irlanda: governo flexibiliza medidas a partir de 12 de abril

No total, segundo o Irish Times, mais 43 países devem ser adicionados à “categoria 2”, 17 deles pertencentes à União Europeia, o que poderia causar problemas políticos e jurídicos.

O Ministro da Saúde, Stephen Donnelly, se encontrará com o Ministro das Relações Exteriores, Simon Coveney, nos próximos dias para discutir os países adicionais, antes de uma decisão formal, que ainda deve demorar.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar