Quarta-feira Free na Irlanda

Quarta-feira Free na Irlanda

Tarcisio Junior

5 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Já faz um tempo que a Irlanda entrou na onda da “gratuidade uma vez por mês” e, sendo assim, toda primeira quarta-feira do mês, 43 monumentos históricos irlandeses são abertos gratuitamente para visitação pública.

Portanto, se você ainda não conhece os diversos castelos, a região de Glendalough, o Charles Fort, entre outros locais incríveis, que tal aproveitar a quarta-feira para sair da rotina e fazer algo diferente?

Se você ainda não sabe para onde ir, confira aqui algumas sugestões!

Charles Fort, em Cork

Charles Fort. Foto: Kinsale.ie

Charles Fort. Foto: Kinsale.ie

Atualmente, o local é um monumento nacional com um centro de exposições. Porém, este forte militar do século XVII testemunhou alguns dos eventos mais significativos da história da Irlanda. Viaje pelos 400 anos de história da Irlanda ao caminhar entre as estruturas desse antigo forte de defesa. E nem é preciso ser um aficionado por história para desfrutar desse tesouro histórico. Destaque para o ponto de observação!

Castelo de Rathfarnham, em Dublin

Rathfarnham Castle. Foto: Wikimedia

Rathfarnham Castle. Foto: Wikimedia

Vizinho às montanhas de Wicklow, a sua primitiva estrutura remonta a um castelo anglo-normando, construído para defesa ante os clãs irlandeses. Uma das mais curiosas lendas sobre o local é a que refere ao esqueleto de uma mulher, encontrado no interior de uma das paredes do pavimento intermediário em 1880. Acredita-se que ela tenha sido trancada em um compartimento secreto numa das salas, durante um baile e que o seu fantasma ainda assombra o salão do local até hoje.

Trim Castle, em Meath

Trim é um dos maiores castelos medievais da Europa. Foto: Live Ireland

Trim é um dos maiores castelos medievais da Europa. Foto: Live Ireland

Esta estrutura é considerada o “maior resto de castelo” da Irlanda, construída no século 11. O castelo também ficou bastante conhecido após ter sido usado como cenário do filme “Coração Valente”, de Mel Gibson. Na Idade Média, foi o centro de administração do condado de Meath.

Kilkenny Castle, em Kilkenny

Reprodução: Irish Adventure

Reprodução: Irish Adventure

Construído em 1190, o Kilkenny Castle é uma das atrações turísticas mais visitadas do país. Ele está localizado há cerca de 130 km de Dublin, na cidade que leva o mesmo nome e que é considerada uma das mais charmosas da Irlanda. Durante o século 13 ela era a capital medieval do país. Uma curiosidade sobre o castelo é que a última família proprietária do imóvel, que já não tinha mais como arcar com os custos da propriedade, vendeu o castelo pelo preço simbólico de 50 libras para o povo da cidade. Desde 1969 o castelo é propriedade do governo.

Lista Completa

Consulte a lista atualizada completa com todas as atividades culturais gratuitas clicando aqui (arquivo em PDF, última atualização oficial em novembro/2018).

Tarcisio Junior
Tarcisio Junior, Formado em Design Gráfico, já trabalhou com publicidade, web e até moda. Vidrado em tecnologia, respira música e tem como vício aprender novos idiomas e coisas novas! Foi picado recentemente pelo "bichinho das viagens", morou em Dublin por alguns meses e se apaixonou pela Europa.

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar