Quase metade das mortes por Covid-19 na Irlanda ocorreram em asilos

Quase metade das mortes por Covid-19 na Irlanda ocorreram em asilos

Rubinho Vitti

7 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O último relatório do governo irlandês sobre os números de mortes e contágios pelo Covid-19 na Irlanda mostra que quase metade das vítimas fatais são de asilos. Foram 361 mortos que vivian nas chamadas “nursing homes”, de um total de 794.

Segundo departamento de saúde da Irlanda, média de idade de mortos por Covid-19 no país é 83 anos. Foto: Pxhere

As informações são do Health Protection Surveillance Centre, do Departamento de Saúde da Irlanda, que divulgou os dados detalhados na quinta-feira, 23 de abril.

Apenas na quinta-feira, foram notificados 936 novos casos confirmados do coronavírus na Irlanda. Agora, são 17.607 casos confirmados no país. No mundo, os casos chegaram a 2,7 milhões.

Leia também: Coronavírus: Desemprego na Irlanda pode chegar a 22%

Das 794 mortes na Irlanda, quase metade, 392, ocorreram em hospitais. Destes, 50 pessoas estavam internadas na UTI. A idade média dos mortos é 83 anos, sendo 421 homens e 373 mulheres. Foram 2.231 casos confirmados em asilos e 361 mortes, como já relatado.

Em nota, Dr. Tony Holohan, Diretor Médico do Departamento de Saúde da Irlanda, disse que o país alcançou “grandes progressos com a ação de nos mantermos separados”.

“Para continuar protegendo a nós mesmos, nossos grupos vulneráveis e nossos profissionais de saúde, devemos continuar a praticar distanciamento físico, etiqueta respiratória e lavagem regular das mãos. Essas etapas básicas, se realizadas por todos, salvarão muitas vidas”, afirmou.

Veja também

Como cuidar da saúde durante uma viagem no exterior?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar