Quatro a cada dez britânicos não se importam com a Irlanda do Norte

Quatro a cada dez britânicos não se importam com a Irlanda do Norte

Rubinho Vitti

7 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A Irlanda do Norte parece não ser algo tão relevante na cabeça dos britânicos. Uma pesquisa do YouGov mostrou que cerca de quarenta por cento dos britânicos dizem que não se importam com a Irlanda do Norte, demonstrando um elo fraco entre o lado de cima da ilha com o Reino Unido.

Foram entrevistados 1.641 adultos na Grã-Bretanha entre 23 e 24 de outubro sobre suas atitudes em relação à Irlanda do Norte, especialmente em face do Brexit. No geral, 51% dos entrevistados dizem que se importam com o que acontece na Irlanda do Norte, enquanto 41% dizem que não.

Leia também: Casamento igualitário e aborto viram lei na Irlanda do Norte

Outra pergunta na pesquisa do YouGov perguntou se os entrevistados se incomodariam ou não se a Irlanda do Norte deixasse o Reino Unido. A divisão foi de 41% entre os que disseram não se incomodar e 41% para quem disse que ficaria muito chateado. Já 9% disseram que ficariam satisfeitos se a Irlanda do Norte saísse do Reino Unido.

A pesquisa ainda mostrou que o Brexit ainda é a predileção dos britânicos, com 64% dos eleitores dizendo que preferem o Brexit do que a continuação do Reino Unido na UE.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar