Que tal investir em cinema na Irlanda?

Que tal investir em cinema na Irlanda?

Elizabeth Gonçalves

4 semanas atrás

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.

O cinema irlandês tem se destacado nos últimos anos, quando títulos como Once, Leap Year, Michael Collins, P.S I Love You, entre outros, atravessaram oceanos e fizeram sucesso em diversos países, inclusive no Brasil. E se você é cineasta e quer se inteirar sobre a área no país, a boa notícia é que a indústria cinematográfica irlandesa está em pleno crescimento. De acordo com a agência nacional de cinema irlandesa, chamada de Irish Film Board, a indústria de filmes, TV, animação e rádio, na Irlanda, tem cerca de 17 mil pessoas empregadas.

Em 2019, os filmes, programas de televisão e animação produzidos na Irlanda tiveram um orçamento de mais de 760 milhões de euros, 357 milhões foram destinados a empregos, bens e serviços locais.

Como trabalhar na área?

Reprodução: Wikipedia

Indústria de cinema, televisão e rádio da Irlanda emprega 17 mil pessoas. Reprodução: Wikipedia

Se uma das suas metas em terras irlandesas é trabalhar com cinema, o primeiro passo é ficar por dentro de tudo o que acontece no setor. Para isso, uma boa fonte é o portal da Irish Film Board, onde quase diariamente são publicadas notícias a respeito.

Ao mesmo tempo, é importante participar de eventos, workshops e discussões sobre filmes. Também tente se cadastrar para trabalhar como voluntário em festivais de cinema. Afinal, essa é uma boa forma de conhecer pessoas da área e, futuramente, conseguir uma vaga remunerada.

Esta publicação é um oferecimento da World Study

Inaugurada em 1998, a World Study já enviou mais de 100 mil alunos para o exterior em 300 destinos espalhados pelo mundo. Seja qual for a experiência internacional que você queira viver, a World Study vai ouvi-lo para oferecer o intercâmbio mais adequado ao seu perfil.

Solicite um orçamento exclusivo com a World Study e obtenha mais informações!

Onde estudar cinema na Irlanda?

the writing business

São inúmeros cursos na área de cinema disponíveis na Irlanda. Reprodução: The writing business

Se cinema é sua paixão e você pretende se dedicar a estudar o tema, Dublin também tem opções para você. Isso porque a maioria das universidades no país oferece cursos, tanto de graduação quanto pós e mestrado na área.

O Instituto de Arte, Design e Tecnologia de Dun Laoghaire, por exemplo, tem cinco cursos de graduação relacionados à área. Animação, Produção de Cinema e Efeitos Digitais são algumas das opções. Todos têm duração de quatro anos. Se você já apresenta formação na área, os cursos de mestrado em Mídia Digital, Criação de Roteiro e Produção para Rádio e TV, ministrados pela instituição, duram um ano.

Na Dublin City University (DCU) é oferecido o bacharelado em Multimídia. O curso tem duração de três anos e um currículo bem abrangente, englobando disciplinas como edição de vídeos, webdesign e 3D.

Já na University College Dublin (UCD) existem duas opções de mestrado na área, uma em Produção e outra em Film Studies, que consiste basicamente na história do cinema. Nesse curso, todos os gêneros, períodos e formas da sétima arte são analisados.

Se você se interessar por algum, vale a pena entrar em contato diretamente com as universidades para verificar requisitos, preços e informações adicionais.

Veja também

Quanto custa e como pagar por um intercâmbio

Elizabeth Gonçalves
Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar