Que tal passear de caiaque pelo Grand Canal, em Dublin?

Que tal passear de caiaque pelo Grand Canal, em Dublin?

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Um dos cartões-postais de Dublin, o Grand Canal é ponto de encontro de corredores, ciclistas e diversos esportistas. Mas é um outro tipo de esporte que chama a atenção no local.

Quem gosta de caiaque pode aproveitar o verão para praticar nas águas do canal. Mas como?

Prática de caiaque no Grand Canal, em Dublin, é muito comum entre grupos e famílias. Foto: Waterways Ireland

São várias empresas que disponibilizam material e treinamento para quem quiser se aventurar pelas águas do Grand Canal. Muitas delas não exigem experiência, já que o local é tranquilo, sem correntezas ou agitação.

  • A Kayaking.ie é uma delas. Há sessões de duas horas e meia de prática, com tour guiado, ideal para iniciantes. Quem já tem experiência pode bookar os horários e o que vai precisar para praticar. Sessões em grupos, empresas ou jovens também está disponível. A empresa oferece todo o equipamento e funciona sete dias por semana. Os preços variam.
  • O site Adrenaline-Hunter, com a Extreme Time Off, oferecem tour guiado de caiaque pelo Grand Canal. Eles prometem um passeio diferenciado para grupos que querem comemorar uma data especial ou simplesmente sair da rotina.
  • O Waterways Ireland é a autoridade de navegação irlandesa responsável pela gestão, manutenção, desenvolvimento e promoção de mais de 1.000 km de vias navegáveis. Ela oferece também diversas opções de passeio de caiaque, inclusive em outras partes da Irlanda além do Grand Canal.
  • O Portobello Adventure também realiza tours e aluguel de equipamentos para caiaques no Grand Canal. Há opções de outros tipos de canoas e até “stand-up paddle”.

Leia também: Cinco lugares para visitar na Irlanda neste verão

Grand Canal conecta rios irlandeses

Grand Canal, em Dublin, é um dos melhores locais da ilha para praticar o caiaque. Foto: Divulgação

O Grande Canal foi projetado para conectar Dublin, a capital da Irlanda, para o oeste através do Midlands com o rio Shannon. A construção começou em 1757 e foi concluída até o rio Shannon em 1804.

É uma parte histórica e importante da cidade, que melhor maneira de vivê-la do que costeando suas águas!

O Grande Canal vai além de Dublin, em uma rota de 131 km de longa distância. Ele se conecta à Barrow Navigation, um dos mais belos vales fluviais da Irlanda, em um contraste entre as áreas urbanas e rurais, passando por aquadutos, pontes elevatórias e giratórias.

Leia também: 5 caminhadas perfeitas para um dia de verão em Dublin

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar