Que tal um bate-volta numa cidade europeia?

Que tal um bate-volta numa cidade europeia?

Elizabeth Gonçalves

4 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Além de aprimorar o inglês, morar em Dublin traz a oportunidade de conhecer diversas cidades europeias a um custo consideravelmente baixo.

E o bom é que nem é preciso ter muito tempo disponível para isso, já que algumas cidades são bem próximas e quase sempre é possível encontrar voos baratos.

É justamente por isso que hoje selecionamos aqui cinco destinos onde um final de semana é mais que suficiente para ficar por dentro do que rola na cidade e se divertir muito. Confira:

Liverpool

Já pensou em conhecer a terra dos Beatles? Mesmo para quem não é grande fã do quarteto inglês, Liverpool tem bastante a oferecer. Entre as opções estão museus, bons cafés, bares e restaurantes.

Se você gosta de futebol, essa pode também ser a sua chance de conhecer o estádio do Liverpool FC, um dos times ingleses com mais títulos na história.

O bom é que nem precisa esperar a alta temporada europeia passar para conseguir passagens aéreas baratas, já que pela Ryanair existem voos a partir de 19,99 euros o trecho.

Reprodução: Panoramio

Reprodução: Panoramio

Manchester

Esse é outro destino britânico que dá para conhecer em um final de semana, por exemplo. Manchester se destaca por sua tradição musical, sendo berço de grandes bandas inglesas, como Bee Gees, Joy Division, New Order, The Smiths, Chemical Brothers, Oasis, entre outras.

A cidade também é conhecida mundialmente por seus dois clubes de futebol, o Manchester United e o Manchester City.

Entretanto, vale lembrar que Manchester não se limita apenas a música e futebol. Sendo a sexta maior cidade inglesa, o que não falta é opção cultural e atividades de lazer por lá. Sem dúvida vale a pena conferir, ainda mais sendo possível encontrar voos saindo de Dublin por 9,99 o trecho.

Reprodução: Wikipedia

Reprodução: Wikipedia

Bruxelas

Dizem que os chocolates belgas são os melhores do mundo, então, o que você está esperando para ver conferir in loco a veracidade dessa informação?

A partir de Dublin são oferecidos voos pela Ryanair a partir de 25 euros o trecho. E se os chocolates não te animam, lembramos que as cervejas belgas também possuem uma boa reputação.

Reprodução: UOL

Edimburgo

Ok, lá vamos nós indicar outro destino no Reino Unido. Mas quem ainda não conhece a capital escocesa não imagina o que está perdendo. Para se ter uma ideia, a cidade já foi considerada patrimônio da humanidade pela Unesco.

A cidade é dividida em duas, New Town, onde estão os prédios mais modernos, e Old Town, onde está a deslumbrante arquitetura medieval, que chega a dar a sensação de uma viagem ao passado, já que tudo é absolutamente antigo e lindo.

Apesar de ser a segunda cidade mais populosa da Escócia, atrás de Glasgow, Edimburgo é pequena, portanto, um bate-volta é suficiente para conhecê-la. O difícil vai ser querer ir embora!

Além de estar bem pertinho de Dublin, os voos para Edimburgo são bem baratinhos, com preços a partir de 30 euros ida e volta.

Imagem: Elizabeth Gonçalves

Foto: Elizabeth Gonçalves

Rodez

Uma opção para fugir dos destinos comuns na França é visitar Rodez, no sul do país. Mas prepare-se para encontrar algo absolutamente diferente de Paris, já que em Rodez a principal atividade econômica é a agricultura. Assim a cidade torna-se uma boa opção para relaxar, degustar uma boa comida e apreciar uma paisagem natural deslumbrante.

Só para lembrar, há passagens aéreas para a cidade a partir de 23 euros.

Reprodução: Wikipedia

Reprodução: Wikipedia

Tá esperando o que pra fazer as malas?

Este texto foi revisado por Camilla Gómez.

Elizabeth Gonçalves
Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

  • 5 destinos para curtir praia e calor na Europa

    Destinos pela Europa

    5 destinos para curtir praia e calor na Europa

    O verão finalmente começou a aparecer na Irlanda, mas quem mora por aqui sabe...

    Elizabeth Gonçalves

    2 meses atrás

    5 destinos para curtir praia e calor na Europa
  • Irlanda é melhor destino europeu para grupos

    Destinos pela Europa

    Irlanda é melhor destino europeu para grupos

    O Group Travel Awards condecorou a Irlanda como “Melhor Destino Europeu” na...

    Rubinho Vitti

    3 meses atrás

    Irlanda é melhor destino europeu para grupos

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar