Que tal um passeio por Bog of Frogs?

Ávany França

3 anos atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O texto de hoje foi escrito pela turma do Partiu Mundo e traz ótimas dicas sobre o passeio por uma das quatro trilhas localizadas em Howth. Um perfeito bate-volta se você estiver na capital irlandesa, que pode ser realizado sem apertar o bolso e ainda garantir lindas imagens.

Bog of Frogs Loop, uma trilha emocionante em Howth, Irlanda

Por Carolina Ojeda e Victor Lorasque

Howth faz o estilo mais chique, imponente, sabe? Carrões pela cidade e bastante turista. Entretanto, ao invés de fazermos um passeio tradicional pela cidade, resolvemos inovar: fomos em busca dos famosos cliffs (penhascos), de Howth.

DSC04230

Crédito: Partiumundo.com

Existem 4 trilhas e nós escolhemos a mais longa, Bog of Frogs Loop, que é também a que contorna praticamente toda a cidade pela costa. O percurso dura cerca de três horas. E temos que confessar que fizemos a escolha certa! Vocês entenderão o que dizemos pelas fotos. Afinal, imagens valem mais do que qualquer palavra.

De acordo com o Irish Trail, esta trilha tem o nível de dificuldade “difícil”, porém, nós diríamos que o nível é “médio”. Há percursos que exigem atenção devido à proximidade aos penhascos. Nesses trechos todo cuidado é pouco. Não recomendaríamos para pessoas com alguma dificuldade de mobilidade, devido ao longo percurso, assim como a idosos e grávidas.

DSC04217

Crédito: Partiumundo.com

Outro detalhe: geralmente inicia-se a trilha próximo à estação do Dart de Howth, mas nós preferimos percorrê-la do final para o começo, e recomendamos!

Um dos motivos é que na maior parte da trilha só dá pra andar uma pessoa por vez, então, se encontrássemos com pessoas na nossa frente, teríamos que respeitar o ritmo delas e não daria pra ultrapassar a galera ou algo assim. Dessa forma, cruzamos com vários aventureiros durante o percurso, mas nenhum deles nos “atrasou”.

DSC04159

Crédito: Partiumundo.com

Pra quem mora por aqui e quer fazer o mesmo passeio, aconselhamos que pegue o ônibus 31 ou 31a e desça no final, ponto 688. Assim que descer, haverá um portão do seu lado esquerdo. Depois de atravessá-lo será possível enxergar uma placa grande com as informações das trilhas disponíveis. Isso significa que você estará próximo à Red Rock.

Vá com calçados confortáveis, leve água, consulte a previsão do tempo antes de sair de casa e não se esqueça da câmera para tirar lindas fotos! :)

DSC04147

Crédito: Partiumundo.com

DSC04114

Crédito: Partiumundo.com

Para acompanhar outras aventuras e sugestões da Carolina Ojeda e do Victor Lorasque, basta acessar a página do Partiu Mundo.

Veja também

Onde morar na Irlanda? Capital ou no Interior

Avatar
Ávany França, Jornalista por profissão, já passou por editorias de moda, gastronomia, história e turismo. Uma vida sem desafios não foi desenhada para essa baiana de Salvador. Amante das viagens, coleciona mais de 80 destinos no passaporte. Quer saber mais? Corre porque até você terminar de ler esse perfil já terei alguma novidade.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar