Que tal veranear em Dingle?
2 anos atrás
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
Destinos de verão na Irlanda: Dingle

Dingle é um lugar incrível para quem gosta de paisagens naturais
Todo mundo conhece a fama da Irlanda em quesito clima, mas o que poucos imaginam é encontrar uma cidadezinha no sudoeste do país, banhada pelo Atlântico, que carrega consigo um ar de veraneio mesmo com as constantes e famosas chuvas na ilha.
Com cerca de 2.000 habitantes, Dingle, uma antiga vila de pescadores, é atualmente um dos atrativos turísticos da ilha, por sua beleza e tradição.
Logo na chegada, é possível sentir o clima acolhedor dos moradores. Se você estiver em seu mochilão solitário, não se assuste se uma família irlandesa vir você olhando um mapa e logo oferecer ajuda para que você se localize – o que não é difícil, claro, considerando o tamanho da cidadezinha. Mas, mesmo assim, os nativos se mostram prontos a ajudar e prestar informações sobre a cidade.
No centro de Dingle há lojas, restaurantes e, pubs, sim, vários deles. Cada um com sua particularidade, e é raro entrar em algum que não tenha como trilha sonora a típica música irlandesa, com performance ao vivo dos músicos locais. Uma boa opção para conferir essas apresentações é ir na própria loja de música no centro da vila. Os donos e seus amigos realizam shows bastante intimistas, com músicos extremamente conceituados (alguns dos que estão nesse vídeo abaixo eu vi ao vivo na lojinha)!

Além de paisagens exuberantes, é possível encontrar pubs e lojas em Dingle.
No quesito hospedagem, Dingle é amiga de todos os perfis de viajantes e seus bolsos. Um dos albergues da cidade, The Hideout Hostel, é aconchegante, limpo, com funcionários bastante solícitos e, o melhor, é um ótimo lugar para conhecer visitantes de todo o mundo. Nada mal sair para conhecer a cidade com seus novos amigos dos Estados Unidos, Alemanha, Holanda etc, não é mesmo? Para quem deseja investir mais em hospedagem, há opções de pousadas, como a luxuosa Milltown House Dingle.
Paisagem
Se a cidade já é encantadora, imagine os arredores dela. O interior da Irlanda tem paisagens que impressionam – não é por acaso que o país tem sido uma das locações preferidas para filmes (até os maiores “haters” de comédias românticas amam “PS Eu Te Amo” por suas locações) e Dingle não fica atrás. Nicole Kidman e Tom Cruises, por acaso, já estiveram por aqui tendo essa paisagem como plano de fundo em Far and Away (1992).
Se você não estiver de carro, para conhecer a Dingle Peninsula basta contratar empresas que fazem o passeio. Uma boa ideia é conversar com os guias locais e taxistas que fazem esse tour.
Além disso, se o Lago Ness, na Escócia, ganhou fama pelo monstro Nessie, Dingle tem Fungie, o famoso golfinho local. A diferença é que os visitantes podem, de fato, ver Fungie, se fizerem um passeio de barco ou caiaque.
Como chegar a Dingle
Saindo de Dublin, uma das formas de chegar a Dingle é pegar um trem para Tralee e, então, um ônibus para o destino final. Ao todo, o percurso pode demorar cerca de 5 horas, mas a paisagem irlandesa permite a gente aproveitar cada segundo da viagem. Então, aproveite a vista das montanhas, lagos e, claro, ovelhas!
Sobre a autora:
Andréa Juste é jornalista, natural de Belo Horizonte, mora atualmente em Londres, e escreve sobre assuntos internacionais, viagens, saúde, ciência e comportamento. É apaixonada pela Irlanda, sua história, sua cultura e seu povo. Já visitou o país duas vezes e está preparando a próxima viagem para breve.
Veja também
Tudo sobre as regiões da Irlanda
Este artigo foi útil?
Você tem alguma sugestão para a gente?
Obrigado pelo feedback! 👋
O que ver em seguida
-
Curiosidades
Conheça o significado dos nomes dos condados na Irlanda
Cultura celta, os vikings, a dominação dos escandinavos e ingleses...
3 semanas atrás
-
Destinos pela Irlanda
5 ‘locais secretos’ em Dublin recomendados pelos irlandeses
O que você costuma fazer quando tem um tempinho livre no seu intercâmbio na...
3 semanas atrás