Quer curti praia? Seu destino é Barcelona

Quer curti praia? Seu destino é Barcelona

Colaborador E-Dublin

3 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

shutterstock_160964822

Fonte: shutterstock

Um dos destinos mais badalados nesse período do ano é Barcelona, na Espanha. Além de oferecer várias opções culturais como museus, bairros históricos e monumentos, a cidade também apresenta vida noturna agitada, tem os melhores gellatos e tapas, e pra completar ainda é cheia de belezas naturais com diversas praias com acesso fácil utilizando-se o metrô.

Muitos guias turísticos apontam as praias mais distantes do centro de Barcelona como sendo as melhores e mais belas a serem visitadas. No entanto, para quem planeja um roteiro curto de três ou quatro dias na capital catalã,  nem sempre é possível deslocar-se da cidade pra conhecer as praias mais afastadas. Por causa disso, a Praia de Barceloneta, localizada no centro de Barcelona, acaba atraindo muita gente, entre turistas e moradores. Essa praia é “artificial” e foi reformada pra ser uma das principais áreas de ócio na época dos jogos Olímpicos em 1992.  A boa coisa é que não tem nada de fake. Você pode destinar um dia do seu passeio para curtir sol e tirar muitas fotos.

O aluguel de uma cadeira custa algo em torno de 6 EUR, e se você quiser também pode usufruir de uma massagem nas costas por apenas 5 EUR. Elas ficam sendo oferecidas por massagistas que estão o tempo todo pela praia, assim como outros vendedores de cangas, queijo no espetinho, refrigerante e cerveja. Isso mesmo, você se sentirá quase no Brasil!

shutterstock_151209665

Fonte: shutterstock

Barceloneta também é uma boa pedida pra quem curte surf, windsurf e para quem curte caminhadas a beira mar. Muita gente circula pela praia no final do dia, andando pelo calçadão. O bar mais frequentado pela galera jovem é o Chiringuito del Mar, com várias opções de lanches e drinks.

 

Pra quem busca uma coisa mais tranqüila e tem um pouco mais tempo, vale a pena conhecer as outras praias principais de Barcelona, como Nova Icária, Bogatell, Mar Bella e Saint Sebastià (as duas últimas são consideradas praias de nudismo). Pra visitá-las, pode-se utilizar o metrô (Linha 4 Amarela), que tem estações próximo a cada uma delas.

barcelona-beaches-location

E, se além daquele solzinho você ainda curti muita cultura, construções famosas e uma night animadíssima, não deixe de conferir aqui mais 10 motivos para você desembarcar na capital Catalunha ;)!

Colaborador E-Dublin
Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do E-Dublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no E-Dublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar