Quer desfrutar do estilo medieval? Seu destino é Kilkenny
5 anos atrás
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Reprodução: We love dates
Tá com um tempinho de sobra essa semana? Então aproveite para mudar um pouco a sua rotina e conhecer mais um pedaço da Irlanda!
Se você não sabe para onde ir, a nossa sugestão de hoje é Kilkenny, uma das mais charmosas cidades irlandesas, que no século XIII era conhecida como a capital medieval do país.
População
A cidade está localizada no condado de mesmo nome e possui cerca de 22 mil habitantes.
Como chegar

Reprodução: Wikipedia
Visitar a cidade de ônibus é uma das opções mais práticas e baratas, partindo da capital irlandesa. O percurso dura cerca de 1h45 minutos e há veículos saindo da rodoviária com várias opções de horário diariamente. Os bilhetes custam em torno de 18 euros ida e volta.
Se preferir ir de carro, você pode seguir pelas vias E01, E20 e M9 – a viagem deve levar em torno de 1 hora e meia. Se você prefere ir de ônibus, pode pegar a linha 7 na rodoviária Busáras, em Dublin, e descer na Macdonagh Station, já em Kilkenny.
Outra opção é ir de trem. o percurso dura cerca de 1 hora e meia a partir da estação Heuston, em Dublin. Bilhetes de ida e volta para adultos custam 34,80 euros e estudantes pagam 22, desde que possuam carteirinha válida.
Onde ficar

Reprodução: Kilkenny Ormonde
Kilkenny conta com acomodações para todos os gostos e bolsos. Para quem quer gastar mais e ter mais conforto, é possível encontrar hotéis com diárias a partir de 45 euros por pessoa, em quarto duplo – esse é o caso do Kilkenny Ormonde Hotel, por exemplo, localizado no centro da cidade.
Também é possível encontrar pousadas com quartos individuais a 40 euros por noite, ou duplos por 70 euros. Para quem abre mão dos hotéis, a melhor opção são os hostels da cidade, onde é possível encontrar acomodações em quarto múltiplo a partir de 15 euros a diária.
Onde comer

Reprodução: Restaau
O que não falta em Kilkenny são boas opções de lugares para se saborear uma boa refeição. O Sol Bistro, por exemplo, está localizado bem no centro da cidade e oferece comida local a preços acessíveis.
Outro ponto popular na cidade é o Langton’s, restaurante e bar do hotel de mesmo nome, que desde 1938 é movido pela família Langton. O espaço possui reputação por servir ótima comida e possuir um serviço de primeira. No restaurante há menu especial para jantar por 22,50 euros, que inclui entrada, prato principal e chá ou café. Vale a pena conferir!
Para quem curte comida italiana, uma boa opção é o Ristorante Rinuccini. O local é comandado por uma família de Lazzio, na Itália, e serve pratos originais da cozinha italiana. Os preços para almoço ou jantar giram em torno de 24 euros para entrada e prato principal e 29 euros quando inclusa a sobremesa.
O que fazer

Reprodução: Commons Wikimedia
O Kilkenny Castle é uma das principais atrações da cidade. Ele foi construído em 1195 e pertenceu à família Butler por mais de 500 anos. Com o passar dos anos, a família passou a ter dificuldades para bancar os custos de manutenção dessa fortaleza e decidiram então vender o castelo pela bagatela de 50 libras. Isso mesmo! O castelo foi vendido por esse valor simbólico para uma comissão de restauração. Entretanto, em 1967 o direito ao castelo foi transferido para o estado irlandês, que o abriu para visitas.
O castelo conta, também, com uma galeria de artes em seu interior, a Butler Gallery. Ela está aberta ao público sete dias por semana, durante todo o ano e tem entrada gratuita. Além do acervo, o espaço também conta com várias exposições ao longo do ano, focadas principalmente em arte contemporânea.
E, para quem gosta de cerveja, Kilkenny é sede da cervejaria Smithwick’s, uma das mais populares marcas da bebida na Irlanda. Ao visitar a fábrica, é possível se inteirar sobre os 300 anos de história da marca e ainda saborear um pint dessa maravilha. Os ingressos custam 12 euros e os horários de funcionamento estão disponíveis no site da cervejaria.
Outra coisa bem bacana para se fazer na cidade é uma caminhada pelo canal. O percurso começa ao lado do Kilkenny Castle, num percurso repleto de belas paisagens e bem romântico.

Reprodução: Famous Wonders
Por quê ir
Kilkenny é uma das cidades mais medievais da Irlanda. Isso é tão importante lá, que é realizado anualmente um evento chamado Medieval Week, que agora em 2016 acontece no mês de abril e conta com desfiles, workshops, tours e jogos. Além disso, a cidade é bem vibrante e sede de inúmeros festivais importantes na Irlanda, nas mais diversas áreas, como cinema, comida, cerveja e artes.
A cidade também é importante para os fãs de Hurling, esporte irlandês que se assemelha ao hóquei. Portanto, ao caminhar por suas ruas, prepare-se para ver inúmeras bandeiras do Kilkenny Cats, o idolatrado time da cidade.
Revisado por Tarcisio Junior
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]
Veja também
Onde morar na Irlanda? Capital ou no Interior
Este artigo foi útil?
Você tem alguma sugestão para a gente?
Obrigado pelo feedback! 👋
O que ver em seguida
-
Destinos pela Irlanda
5 ‘locais secretos’ em Dublin recomendados pelos irlandeses
O que você costuma fazer quando tem um tempinho livre no seu intercâmbio na...
4 semanas atrás
-
Destinos pela Irlanda
Cenários de séries e filmes na Irlanda para visitar
As paisagens paradisíacas da Irlanda são um colírio para os olhos de...
1 mês atrás