Quer viajar barato? Seu destino é o Leste Europeu

Quer viajar barato? Seu destino é o Leste Europeu

Ávany França

10 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Paris, Londres, Barcelona, Berlin. Exitem destinos mais óbvios para os recém-chegados à Europa? Claro que esses são roteiros obrigatórios, no entanto, você já parou para dar uma olhadinha no Leste Europeu?

Se eu fosse você, eu não deixaria de me aventurar por lá. O Leste da Europa pode te surpreender, tamanha a riqueza cultural e histórica que ele carrega. Sem falar que são destinos baratos na Europa. Quer um exemplo? Qual é a cidade mais romântica da Europa? Paris, Veneza? Nada, o ramantismo no Leste é celebrado com cadeado e juras de amor.

Em Wraclow e em algumas cidades da Polônia é costume dos casais apaixonados selar o amor de uma maneira bem peculiar. O apaixonado(a) simplesmente compra um cadeado, insere o nomes dos pombinhos e literalmente tranca-o na Ponte do Amor. E para provar que o amor que se sente é coisa séria, após trancar o cadeado na ponte, a chave é jogada no rio. Acha esquisito? Pode ser, mas que é uma tradição, isso é.

Boa pedida para celebrar o Valentine’s Day em alto nível!

Budapeste é um dos destinos mais charmosos do Leste Europeu. © Tupungato | Dreamstime.com

Budapeste é um dos destinos mais charmosos do Leste Europeu. © Tupungato | Dreamstime

Há controvérsias sobre de onde haveria surgido esse costume, mas por todo o lugar que você passar no leste, vai esbarrar com centenas de cadeados nas principais pontes da cidade.

Mozart, Kafka, Polanski, arte gótica ou barroca? Algumas dessas referências te interessam? Escutar música clássica no meio do dia em uma das muitas igrejas de Praga ou se perder entre os monumentos góticos de Krakow são apenas mais alguns motivos para não deixar o Leste Europeu passar em branco.

Praga uma das cidades mais lindas do Leste Europeu. © Bo Li | Dreamstime.com

Praga uma das cidades mais lindas do Leste Europeu. © Bo Li | Dreamstime

É também no Leste Europeu que você será apresentado a um dos capítulos mais tristes da nossa história. A perseguição e massacre de judeus, os campos nazistas e muito sobre o comunismo pode ser vivenciado nas ruas e guetos do Leste.

Quem já não ouviu algo sobre a Ponte Carlos IV ou sobre a beleza incontestável de Praga? Alias, é também em Praga que você vai circular por um dos sistemas de transportes mais eficientes da Europa.

E se você estiver em uma das cidades do leste, preste atenção nas igrejas localizadas na praça central. Elas sempre reservam uma agradável surpresa a seus visitantes a cada hora do dia.

Krakow na Polônia e uma das praças mais famosas da Europa. © Simon Thomas | Dreamstime.com

Krakow, na Polônia e uma das praças mais famosas da Europa. © Simon Thomas | Dreamstime

Já ouviu falar em Bratislava? Ela também fica no Leste Europeu. © Gkasabova | Dreamstime.com

Já ouviu falar em Bratislava? Ela também fica no Leste Europeu. © Gkasabova | Dreamstime

Quer um motivo a mais para desembarcar no Leste? Os preços. Bem acessíveis para quem gosta de fazer comprinhas. Alimentar-se na Polônia, por exemplo, é mega barato. Couro na Slovakia é uma pechincha, isso sem falar nos passeios turísticos, com preços muito mais simpáticos que os praticados nos destinos óbvios.

Desnudando o Leste Europeu é uma série de dicas sobre algumas das principais cidades europeias localizadas no Leste. Budapeste, Praga, Cracóvia, Bratislava são apenas algumas delas. E nossa viagem começa na próxima semana com Budapeste! Vamos nessa?

Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Avatar
Ávany França, Jornalista por profissão, já passou por editorias de moda, gastronomia, história e turismo. Uma vida sem desafios não foi desenhada para essa baiana de Salvador. Amante das viagens, coleciona mais de 80 destinos no passaporte. Quer saber mais? Corre porque até você terminar de ler esse perfil já terei alguma novidade.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar