Queridinha dos brasileiros, Penneys faz 50 anos na Irlanda

Queridinha dos brasileiros, Penneys faz 50 anos na Irlanda

Rubinho Vitti

4 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Há 50 anos, no dia 2 de julho de 1969, a loja Penneys abria as suas portas na Mary Street, em Dublin, onde está localizada até hoje como sede internacional. O fundador Arthur Ryan tornou-se, aos poucos, um visionário para a marca. Com venda de roupas e acessórios, ela foi-se expandindo pela ilha até chegar, em 1973, ao Reino Unido.

Hoje uma gigante da moda, ela mantém seu nome original apenas na Irlanda. Fora da ilha, a rede é reconhecida como Primark, com 372 lojas em 12 países, somando mais de 75.000 funcionários. Mais de 1 milhão de clientes são atendidos todos os dias nas lojas da Penneys e Primark.

A expansão pela Europa, fora da Irlanda ou Reino Unido, começou em 2006, alcançando a Espanha, seguidamente dos Países Baixos, Portugal, Alemanha, Bélgica, Áustria, França e Itália. Até mesmo os Estados Unidos foram conquistados pela marca.

No mês passado, a empresa abriu uma loja na Eslovênia, marcando sua entrada na Europa Central e Oriental. A rede já planeja lançar pontos de venda na Polônia e na República Tcheca, no futuro.

A cidade inglesa Birmingham recebeu a maior loja Primark neste ano, com cinco andares de espaço para o varejo. Ainda tem estúdio de beleza, barbeiros e três restaurantes.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar