Quero fazer intercâmbio, mas e minha filha?

Quero fazer intercâmbio, mas e minha filha?

Juliana Polydoro

1 mês atrás

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.

E quando o que você precisa abrir mão é o bem mais importante da sua vida? É possível deixar um filho para trás e ir em busca do seu sonho, mesmo que seja por um tempo determinado? Esse é o tema do nosso Divã E-Dublin. E aí, Juliana Polydoro, o que dizer para a nossa leitora anônima?

Olá, bom dia aqui no Brasil!

Então, Juliana, o post sobre idade que você publicou tirou 30% da minha dúvida… Li, mas não fiquei totalmente feliz… rs!! Já estou com 30 anos, mas a minha maior questão nem são os bens materiais que deixarei pra trás, e sim a minha filha. Estou numa dúvida crueeeel em ir e deixar minha filha aqui. Ela completa 13 anos em dezembro. Tudo bem que a deixarei com a minha mãe, mas tenho a constante sensação de deixar um pedaço de mim. 

Quero ganhar o mundo em conhecimento e aprendizado, mas gostaria muuuuuito de poder levá-la comigo. Sei que, neste momento, não é possível, mas gostaria de uma orientação de quando posso levá-la para Dublin ou qualquer outro lugar desse mundo.

É possível realizar esse sonho?! Enfim… é isso!! Muuuuitíssimo obrigada!

Assinado, E.

Olá E.! Como vai?

Que bom que você gostou do post. Realmente, é uma decisão muito difícil você vir pra Dublin e deixar a sua filha, que é provavelmente uma das coisas mais preciosas da sua vida. Entendo também o seu desejo de realizar os seus sonhos e ganhar o mundo. Você deve pensar que ela provavelmente vai admirar a sua atitude em buscar seus sonhos e sua felicidade, esse será um belo exemplo para ela.

Eu não tenho muitas informações relacionadas ao visto ou aos procedimentos legais para você trazer a sua filha, posso apenas dar um suporte emocional. Creio que seria interessante você vir para cá, se esse é realmente o seu desejo, e, estando aqui, avaliar as condições para trazer a sua filha.

É muito importante que você converse com ela e que ela entenda que esse é um sonho seu, mas que você não a está abandonando, fale para ela tudo o que você sente e o seu desejo de que ela esteja com você, mas que, como você não sabe quais condições terá, é melhor que conheça o território e analise as condições de vida que são importantes para ela, principalmente na idade em que ela está.

O importante é, quando você chegar aqui, não perder seu foco, não se desesperar para fazer tudo rápido. Tenha calma, paciência. Você levará um tempo para se adaptar a uma nova cultura, novo ambiente e novas pessoas. Não tenha pressa, respeite-se e sempre se lembre dos seus objetivos.

Se precisar de ajuda, eu estou aqui à disposição, pode me procurar quando vier.
Abraços,
Juliana

PS.: Vale lembrar que o visto de estudante na Irlanda não dá direito a trazer dependentes, sejam filhos, sejam pais ou esposo(a). No entanto, o que a nossa leitora pode fazer é, no futuro, pagar um curso para que a sua filha possa lhe fazer companhia no país. As escolas já oferecem opções de cursos para adolescentes. Mas, antes de pensar em todos esses detalhes sobre o futuro, o mais importante é ter em mente que, se tiver de ser, tudo acontecerá da forma mais natural possível e, se essa é a hora para a realização do seu sonho, tudo dará certo. A melhor sorte do mundo nas suas decisões.

Juliana Polydoro
Mestre em Psicologia
CRP: 06/70856
http://jornadadaalma.wordpress.com

Juliana Polydoro
Juliana Polydoro, Psicóloga, mestre em psicologia da Saúde, com experiência em diversas áreas dentro da Psicologia, agora trabalha somente com clínica, atendendo presencialmente e por skype. É também escritora, poeta, roteirista de filmes, viajante, peregrina e dançarina.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

  • 5 formas de boicotar o seu intercâmbio

    Planeje seu Intercâmbio

    5 formas de boicotar o seu intercâmbio

    É muito mais comum ouvir dicas sobre o que fazer no seu intercâmbio do que...

    Colaborador E-Dublin

    3 dias atrás

    5 formas de boicotar o seu intercâmbio
  • 5 atitudes assertivas para o seu projeto de intercâmbio

    Planeje seu Intercâmbio

    5 atitudes assertivas para o seu projeto de intercâmbio

    Hoje, para ajudar você a ser ainda mais assertivo na elaboração do seu plano...

    Colaborador E-Dublin

    5 dias atrás

    5 atitudes assertivas para o seu projeto de intercâmbio

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar