Recorde: dois dias consecutivos sem mortes por Covid-19 na Irlanda

Recorde: dois dias consecutivos sem mortes por Covid-19 na Irlanda

Rubinho Vitti

4 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A Irlanda não registrou nenhuma morte por Covid-19 pelo segundo dia consecutivo. Nos dias 6 e 7 de julho, a ilha não teve vítimas fatais relacionadas à doença. Desde o início de março, quando a pandemia teve início, essa é a primeira vez que a República passa dois dias seguidos sem novas mortes causadas pelo novo coronavírus.

O número de contaminados, porém, foi relativamente alto no domingo, com 18 novos casos, mas caiu para quatro na segunda-feira.

Esses números, porém, não refletem ainda um possível aumento causado pelo início da terceira fase de flexibilização do lockdown e do fim de semana, onde muitas pessoas se reuniram nas ruas de Dublin para festejar.

O número de mortes por coronavírus na República da Irlanda é de 1.741 e 25.531 pessoas contraíram o vírus na Irlanda desde o início da pandemia.

Em comunicado, a médica Rachel Kenna, diretora de enfermagem do Departamento de Saúde, disse que são as escolhas de cada indivíduo que determinarão o que o serviço de saúde enfrentará nas próximas semanas e meses.

“Por favor, continue seguindo as orientações; distancie-se fisicamente, lave as mãos regularmente, use etiqueta para tossir ou espirrar, use máscara adequadamente.”

Veja também

Como cuidar da saúde durante uma viagem no exterior?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar