Recorde: dois dias consecutivos sem mortes por Covid-19 na Irlanda

Recorde: dois dias consecutivos sem mortes por Covid-19 na Irlanda

Rubinho Vitti

4 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A Irlanda não registrou nenhuma morte por Covid-19 pelo segundo dia consecutivo. Nos dias 6 e 7 de julho, a ilha não teve vítimas fatais relacionadas à doença. Desde o início de março, quando a pandemia teve início, essa é a primeira vez que a República passa dois dias seguidos sem novas mortes causadas pelo novo coronavírus.

O número de contaminados, porém, foi relativamente alto no domingo, com 18 novos casos, mas caiu para quatro na segunda-feira.

Esses números, porém, não refletem ainda um possível aumento causado pelo início da terceira fase de flexibilização do lockdown e do fim de semana, onde muitas pessoas se reuniram nas ruas de Dublin para festejar.

O número de mortes por coronavírus na República da Irlanda é de 1.741 e 25.531 pessoas contraíram o vírus na Irlanda desde o início da pandemia.

Em comunicado, a médica Rachel Kenna, diretora de enfermagem do Departamento de Saúde, disse que são as escolhas de cada indivíduo que determinarão o que o serviço de saúde enfrentará nas próximas semanas e meses.

“Por favor, continue seguindo as orientações; distancie-se fisicamente, lave as mãos regularmente, use etiqueta para tossir ou espirrar, use máscara adequadamente.”

Veja também

Tudo sobre o sistema de saúde na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar