Recrutamento de emergência procura profissionais da saúde

Recrutamento de emergência procura profissionais da saúde

Ávany França

6 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

No contrafluxo negativo da pandemia do Covid-19 e em meio a muita incerteza e medo latente de uma recessão jamais vista na Irlanda, o governo anuncia a abertura de vagas de emergência para profissionais da área de saúde e hospitality para trabalhar especificamente em casas de idosos, hospitais e outros ambientes com vulneráveis.

Covid-19 gera empregos de emergência na área de saúde na Irlanda. © Artur Szczybylo | Dreamstime.com

O recrutamento de emergência, chamado de Recruitment Drive, tem vagas para enfermeiros, médicos, cuidadores de idosos, profissionais da cozinha e para algumas áreas administrativas. Os pré-requisitos são claros:

  • Profissionais da área que não estão trabalhando no momento, aposentados ou estudantes da área de saúde.
  • Profissionais que já fazem parte do quadro do sistema de saúde irlandês, com qualificações clínicas, mas que atualmente atuem em outras áreas. Nesse caso, a recolocação será facilitada, e todo o treinamento necessário disponibilizado, para que esses profissionais possam ser absorvidos nas funções clínicas com alta necessidade de profissionais.

Como parte positiva das iniciativas motivadas pelo Recruitment Drive, o site de empregos Job.ie, em parceria com o HSE, disponibilizou voluntariamente seus serviços para agilizar o processo de recrutamento necessário para o sistema de saúde do país. Clicando no link você terá acesso a todas as vagas.

As vagas no setor de saúde, mesmo que temporárias, são uma oportunidade para profissionais que vêm tentando entrar no mercado e que, no cenário tradicional, enfrentariam processos mais longos até, de fato, serem absorvidos pelo mercado.

Alta demanda de empregos em Nursing Homes

Casa de idosos com vagas de emergência. © Katarzyna Bialasiewicz | Dreamstime.com

Considerado grupo de risco diante do Covid-19, idosos, pessoas que atualmente vivem em residential care, assim como vulneráveis, a exemplo de pessoas com deficiência, continuam precisando de suporte de profissionais 24/7. Com isso, e devido às baixas por isolamento ou suspeita de Covid-19, as contratações de emergência têm sido uma realidade para muitas instituições que atuam diretamente com o HSE.

Cheshire Ireland, há mais de 50 anos provendo suporte para pessoas com problemas neurológicos, abriu vagas de emergência para cuidadores dispostos a atuar como Support Workers, assistindo vulneráveis que, hoje, vivem independentemente.

A contratação inicial é em regime part-time (meio período) por três meses, com salário a partir de 12,69/ hora a 17,00 euros/hora, baseado na experiência do contratado. Treinamento, assistência, além de benefícios extras estão inclusos no pacote.

Seguindo o exemplo da área de saúde, a rede de supermercados Aldi também abraçou o Recruitment Drive, para garantir que a rede continue funcionando com toda a capacidade. O objetivo é contratar cerca de 4 mil profissionais, sobretudo remanescentes de setores como hotéis e restaurantes, altamente afetados desde o início da pandemia.

Veja também

Como cuidar da saúde durante uma viagem no exterior?

Ávany França
Ávany França, Jornalista por profissão, já passou por editorias de moda, gastronomia, história e turismo. Uma vida sem desafios não foi desenhada para essa baiana de Salvador. Amante das viagens, coleciona mais de 80 destinos no passaporte. Quer saber mais? Corre porque até você terminar de ler esse perfil já terei alguma novidade.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar