Reino Unido terá visto de trabalho para estudantes internacionais

Reino Unido terá visto de trabalho para estudantes internacionais

Rubinho Vitti

5 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O ano letivo de 2020/2021 no Reino Unido terá uma novidade para estudantes estrangeiros. Um novo visto de trabalho pós-estudo foi anunciado no ano passado como forma ampliar as oportunidades para estudantes internacionais construírem carreiras de sucesso na Grã-Bretanha. Segundo a nova lei, universitários poderão ficar na terra da rainha durante dois anos após concluírem os estudos.

Os estrangeiros precisam ter status de imigração válido no Reino Unido como estudante e concluir com êxito um curso em qualquer disciplina no nível de graduação ou pós-graduação aprovado no Reino Unido. O visto permitirá que estudantes elegíveis trabalhem ou procurem emprego, em qualquer carreira ou cargo de sua escolha, por dois anos após a conclusão dos estudos.

Isso se baseia na ação do governo do Reino Unido para recrutar e reter talentos do mundo em suas terras, além de abrir oportunidades para avanços futuros em ciência, tecnologia e pesquisa, entre outros trabalhos.

Leia também: Dicas de viagem pelo Reino Unido

O Reino Unido é o lar de algumas das melhores instituições de ensino superior do mundo e o número de estudantes tem aumentado.

A medida de 2019 reverte a decisão de 2012 em que os estudantes tinham quatro meses para deixar o Reino Unido depois que concluíam seus estudos. Só em 2018, havia 450 mil estrangeiros vivendo no Reino Unido como estudantes universitários.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar