Reino Unido veta voos vindos do Brasil por causa de mutação da Covid-19

Reino Unido veta voos vindos do Brasil por causa de mutação da Covid-19

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Os brasileiros estão impedidos de aterrissar em território britânico por causa da nova variante da Covid-19 descoberta no país. Além do Brasil, outros países da América Latina e também Portugal não poderão ter voos com destino à nação insular.

Brasileiros residentes no Reino Unido ou Irlanda, no entanto, poderão seguir até seus destinos. No caso da Irlanda, basta ter algum tipo de visto, ou seja, o IRP (Irish Residence Permission). Vale lembrar, mais uma vez, que brasileiros que têm a ideia de fazer intercâmbio na Irlanda vão precisar adiar, pois, no momento, o país não está liberando a entrada de novos intercambistas.

O aumento dos temores sobre as mutações da COVID-19 no Brasil começou nesta semana. Quem estiver viajando dos países latino-americanos Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela não podem mais entrar no Reino Unido.

Segundo a imprensa britânica, a proibição se estendeu a Portugal, Panamá e Cabo Verde.

Quem tiver permissão de residência tanto britânico como irlandês poderá entrar, mas precisará ficar isolado e ter em mãos teste negativo da Covid-19.

Vale lembrar que no próprio Reino Unido foi descoberta uma nova variante da Covid-19.

Até agora, foram descobertas pelo menos três mutações do vírus:

  • Mutação B117, no Reino Unido
  • Mutação 501.V2, na África do Sul
  • Mutação N501Y, no Brasil

As mutações podem carregar uma carga viral mais alta, o que significa que são mais eficazes na disseminação da doença, mas os sintomas e a gravidade são os mesmos. Além disso, a vacina contra a Covid-19 funciona em qualquer tipo de mutação.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar