República da Irlanda confirma primeiro caso de coronavírus

República da Irlanda confirma primeiro caso de coronavírus

Rubinho Vitti

7 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Após a Irlanda do Norte registrar um paciente contaminado com o novo coronavírus no fim da semana, a República da Irlanda confirmou neste sábado, 29 de fevereiro, o primeiro caso da doença no leste do país. A informação é do Health Protection Surveillance Center, serviço de saúde irlandês.

Conforme publicou a rede de rádio, televisão e mídia RTÉ, o registro foi de um homem que já está recebendo cuidados médicos adequados. Ele foi identificado e testado de acordo com os protocolos estabelecidos para a investigação de casos suspeitos de Covid-19.

Leia também: Irlanda do Norte registra primeiro caso de coronavírus

Segundo o governo, a Irlanda está se preparando para atender ao primeiro caso há semanas e foi realizado todo o protocolo estabelecido desde janeiro, um mês depois que a doença começou a se espalhar pela China. O serviço de saúde irlandês também já está trabalhando para identificar os contatos que o paciente possa ter tido para evitar uma maior disseminação.

Veja também

Tudo sobre o sistema de saúde na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar