Restaurantes e hotéis alimentam empregos temporários na Irlanda

Restaurantes e hotéis alimentam empregos temporários na Irlanda

Rubinho Vitti

1 mês atrás

O maior evento sobre a Irlanda no Brasil

Já estamos em outubro e daqui só mais dois meses o ano acaba. Nesta época, começam a pipocar na Irlanda os chamados empregos temporários. Segundo estimativas do site de empregos Jobs.ie, das vagas de emprego anunciadas recentemente, 73% são funções extras. Para brasileiros que estão fazendo intercâmbio na ilha, é o momento mais que ideal para aplicar e garantir ganhos a mais até o fim de dezembro.

Área de alimentação é uma das que mais procura pessoas para empregos temporários de fim de ano na Irlanda. Foto: Pxhere

Com 89% das vagas, as funções sazonais são dominados por postos no setor de alimentação e hospitalidade. Alguns chefes de cozinha já começam a procurar temporários para o fim de ano em julho, já pensando na demanda de serviço que virá ao longo dos meses.

Leia também: Penneys procura funcionários temporários para o Natal

Do total de empregos temporários, 18% são em restaurantes e na área de catering (buffet) e outros 9% são para cozinheiros e chefs. De 2018 para 2019, houve uma queda de 16% nas vagas temporárias para o fim do ano na Irlanda.

Vale lembrar ainda que muitas vezes os empregos temporários são uma porta para empregos fixos.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar