Retrospectiva E-Dublin TV – Transporte Público

Retrospectiva E-Dublin TV – Transporte Público

Elaine Wzorek

3 anos atrás

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.

A alta no preço cobrado por um transporte público ineficiente foi o estopim para o início dos protestos que se espalharam pelo Brasil na última semana.

Por isso o E-Dublin TV de hoje continua a retrospectiva falando do transporte público aqui na Irlanda. Como funciona? Quais as vantagens e desvantagens? É caro? Acompanhe os vídeos que mostraram as principais formas de se locomover aqui na Irlanda.

Começamos com o Dublin Bus. Bem diferente de andar de ônibus nas principais cidades brasileiras, temos que admitir! E mesmo o inconveniente das moedas na hora de pagar a tarifa pode ser superado usando os cartões!

Apesar das diferenças, ônibus nós também temos no Brasil. Agora, “metrô de superfície” não! O nome pode soar estranho, mas o Luas é bem “famoso” por aqui e já tem projetos de ampliação!

O Dart é a linha de trem que cobre o litoral de Dublin. É ela que usamos para visitar lugares lindos como Malahide, Howth ou Bray!

E se você ainda quer mais uma opção, vai de taxi!

Fique ligado na segunda temporada do E-Dublin TV! Estamos preparando um vídeo especial sobre outro meio de transporte muito comum por aqui: a bicicleta!

Elaine Wzorek
Elaine Wzorek, Co-fundadora do portal Reinventa Jornalista, brasileira, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, ex-repórter do E-Dublin TV. Em 2011, deixou o Brasil para aperfeiçoar o inglês e realizar mais um sonho: conhecer a Europa. O intercâmbio, em Dublin, deveria durar 6 meses, mas se estendeu por dois anos e mudou sua forma de ver a vida e a profissão.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar