Reuniões em casa somam 2.018 surtos da Covid-19 na Irlanda

Reuniões em casa somam 2.018 surtos da Covid-19 na Irlanda

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Reuniões entre amigos, familiares e festinhas em casas particulares representam a maior parte dos focos de contágio por coronavírus na Irlanda.

No último relatório divulgado pelo Health Protection Surveillance Centre — centro de pesquisa de saúde e proteção da Irlanda –, os “outbreaks” em residências somam 2.018 casos, sendo 122 novos somente na semana passada. Atualmente, as regras do lockdown permitem apenas que seis pessoas visitem uma residência.

Festinhas e reuniões em casa somam os maiores pontos de surto da Covid-19 na Irlanda. Foto: Blake McCleary/Unsplash

Ao todo, foram registrados 2.878 pontos de contaminação pelo departamento desde o início da pandemia, que inclui ainda hospitais, casas de repouso, hotéis, pubs, etc.

Para se ter uma ideia, os hospitais, onde há uma maior preocupação em contaminação, foram, no total, 108 surtos, cerca de 20 vezes menos do que as reuniões em casa.

Leia também: Coronavírus: Irlanda ultrapassa 30 mil contaminados com 307 novos casos em um dia

Na segunda colocação entre os locais de maior foco de contaminação estão as “nursing homes”, casas de repouso para idosos, com 279 surtos, 10 vezes menos que em residências comuns.

Restaurantes e cafés, incluindo pubs que servem comida, foram cinco surtos desde o começo da pandemia.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar