Rickshaws podem ser banidos em Dublin

Rickshaws podem ser banidos em Dublin

Ávany França

2 anos atrás

No segundo semestre de 2016, os jornais irlandeses estamparam diversas notícias negativas envolvendo os profissionais que transportam locais e turistas na região central de Dublin.

Foto: Rollingnews.ie / TheJournal

Foto: Rollingnews.ie / TheJournal

O resultado da má fama se deve aos problemas ocasionados por alguns Rickshaws – situação que chegou ao Conselho Administrativo de Dublin (Dublin City Council). De acordo com o The Journal, já existe uma proposta para que essa prática de transporte deixe de existir na capital irlandesa ou ainda, no melhor dos cenários, passe a ser regulamentada – incluindo o pagamento de impostos e licença de uso.

A notícia, publicada nos principais jornais irlandeses, pode preocupar alguns intercambistas, pois atualmente, a comunidade brasileira domina o transporte na capital irlandesa.

O que diz o Dublin City Council?

Devido às manchetes recentes, a insegurança e a irregularidade são principais preocupações do governo local. Uma busca rápida por “rickshaws in Dublin” vai ilustrar a quantidade de notícias envolvendo os profissionais desse segmento.

Atualmente, as autoridades locais não possuem o poder de impor leis sobre a classe e os rickshaws devem ser tratados apenas como ciclistas. Porém, a exemplo de Galway, que em 2013 promoveu uma votação pública que culminou na extinção do serviço na região, essa realidade também pode mudar em Dublin.

O que diz a população sobre o banimento dessa profissão?

chart.thejournal

Uma enquete publicada no site TheJournal mostra que as opiniões estão bem divididas nos comentários. Enquanto alguns acreditam que o governo deveria se preocupar com questões mais latentes e com problemas maiores na cidade, outros acusam os taxistas de orquestrar a discussão por estarem perdendo espaço para a concorrência.

publicoptiion

Algumas das opiniões no site BreeakingNews.ie

Nossa recomendação aos brasileiros que atuam como rickshaw é para ficarem de olho nas notícias sobre o tema, pois certamente vêm mudanças por aí.

Para saber mais sobre os rickshaws, confira o vídeo abaixo.

Algumas notícias sobre o tema

Breaking News
The Journal.ie
Lovin Dublin
Newstalk

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Avatar
Ávany França, Jornalista por profissão, já passou por editorias de moda, gastronomia, história e turismo. Uma vida sem desafios não foi desenhada para essa baiana de Salvador. Amante das viagens, coleciona mais de 80 destinos no passaporte. Quer saber mais? Corre porque até você terminar de ler esse perfil já terei alguma novidade.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar