Robô irlandês faz limpeza de coronavírus com luz ultravioleta

Robô irlandês faz limpeza de coronavírus com luz ultravioleta

Rubinho Vitti

8 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Uma empresa “startup” ligada à universidade Trinity College, na Irlanda, desenvolveu um robô que pode auxiliar hospitais a melhorarem seus processos de desinfecção do novo coronavírus. Isso porque o “Robot Violet”, como é chamado, mata vírus, bactérias e germes nocivos com a utilização de luz ultravioleta.

O robô é uma forma de acelerar a esterilização de salas, corredores e demais cômodos dos hospitais ou qualquer ambiente. Ele foi desenvolvido pela Akara Robotics, uma “startup” que teve início no laboratório de robótica e inovação da Trinity.

Leia também: Primeiro-ministro irlandês volta à medicina para lutar contra o Covid-19

A empresa afirmou que o robô pode esterilizar um quarto de hospital em pouco mais de duas horas, ou seja, a metade do tempo de uma limpeza comum, utilizando produtos químicos.

Dr. Conor McGinn, que é professor assistente na Trinity, foi o inventor do robô. Ele procurou o HSE (Health Service Executive), departamento de saúde irlandês, para testar a invenção. E assim foi feito em um hospital de Dublin no mês de março. Atualmente, o laboratório aguarda os resultados dos testes que mostram a eficácia do uso do robô.

Veja também

Tudo sobre o sistema de saúde na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar