Roteiro de compras em Dublin

Roteiro de compras em Dublin

Elizabeth Gonçalves

2 anos atrás

Pensando em dar uma repaginada no visual? Que tal começar por uma renovação no guarda-roupa?

O post de hoje vai ser um pouco consumista e abordar os melhores lugares de Dublin para quem quer fazer umas boas comprinhas.

Penneys

A Penneys é o paraíso dos estudantes com pouco dinheiro. Reprodução: Dublin Rate my Area

A Penneys é o paraíso dos estudantes com pouco dinheiro. Reprodução: Dublin Rate my Area

A Penneys mora no coração dos irlandeses e estrangeiros aqui na Irlanda. O que não é à toa, já que essa é, possivelmente, a mais barata loja de departamentos do país.

Por lá é possível encontrar um pouquinho de tudo, desde roupas e calçados a artigos de cama, mesa e banho, objetos de decoração e também cosméticos e maquiagens.

Quem frequenta ou já frequentou a Penneys sabe como é boa a sensação de sair de lá com a sacola cheia e a sensação de ter gasto muito pouco nas comprinhas, não é mesmo?

E para as Luluzinhas a boa notícia é que por lá geralmente é possível encontrar alguns modelos de calcinha semelhantes ao que temos no Brasil. Infelizmente ainda não há muita variedade e as estampas podem não ser as mais interessantes, mas pelo menos é uma opção.

Como nem tudo é perfeito nessa vida, o único porém é que preço baixo nem sempre é sinônimo de qualidade. Portanto, não espere vida longa para a maioria dos itens adquiridos na Penneys.

Forever 21

Reprodução: Independent UK

A Forever 21 faz mais o estilo jovem. Reprodução: Independent UK

Vira e mexe essa loja está nas manchetes brasileiras devido às gigantescas filas proporcionadas pela abertura de uma nova loja.

Aqui em Dublin a boa notícia é que dá para frequentar a Forever 21 sem aglomerações. A loja, que fica bem no coração da cidade, é popular entre o público jovem e antenado, que quer vestir peças tendências da moda, mas sem desembolsar uma fortuna por isso.

O ponto negativo é que a Forever 21 realmente faz jus ao nome que tem. Com isso, encontrar peças mais sérias e formais por lá é algo praticamente impossível, já que a marca é 100% focada nos jovens.

Mesmo assim, ainda é possível comprar itens básicos, como camisetas, leggings, jeans e até roupas de academia a preços bem camaradas. Sem falar que a seção de acessórios é simplesmente um sonho! Para quem gosta de comprar anéis, pulseiras, colares e brincos, além de bolsas sapatos bacanas, vale dar uma passadinha por lá.

Com relação à qualidade, também não espere comprar roupas que vão durar uma vida inteira, mas comparando com a Penneys pode-se dizer que as peças da Forever 21 tem uma qualidade um pouco superior.

A Forever 21 fica no Jervis Shopping Centre, na Jervis Street.

H&M

H&M, para quem quer estar na moda sem perder na questão qualidade. Reprodução: Pretty 52

H&M, para quem quer estar na moda sem perder na questão qualidade. Reprodução: Pretty 52

Essa é outra excelente opção para adquirir itens fashion de qualidade relativamente razoável e sem gastar muito. Assim como a Penneys, a H&M também está presente em diversos pontos da Irlanda e da Europa.

A loja investe bastante em roupas e acessórios modernos, inspirados nas últimas tendências da moda. Mas, ao contrário da Forever 21, a H&M é mais democrática e apresenta um mix maior de estilos, sendo possível encontrar peças que não vão te deixar com aquela carinha de adolescente.

O ponto alto de Dublin é que, há poucos meses atrás, a marca abriu uma loja conceito numa das principais ruas da cidade, a Dame Street. Lá é possível encontrar uma gama maior de produtos e coleções especiais, que vão desde vestuário, até acessórios, calçados, lingerie e maquiagem.

Consulte a lista completa dos endereços aqui.

Avoca

A Avoca não faz muito o perfil de quem tem pouco dinheiro para gastar, mas os produtos são incríveis. Reprodução: Home Accents

A Avoca não faz muito o perfil de quem tem pouco dinheiro para gastar, mas os produtos são incríveis. Reprodução: Home Accents Today

Agora pense em uma loja linda e perfeita para comprar coisas fofas ou um presente bacana para uma pessoa especial. Essa é a Avoca!

A loja possui vários endereços na Irlanda, mas a da Suffolk Street, na região central de Dublin, merece certa atenção. Ela possui três pisos, onde é possível encontrar desde a sua linha exclusiva de itens de vestuário a belos objetos de decoração, cartões, acessórios, utensílios domésticos e livros de receitas.

No subsolo a loja conta com um foodhall, onde são comercializados produtos frescos e de qualidade, e no último piso há um café onde são servidos, também, pratos quentes.

Claro que tanta beleza tem um preço e no caso da Avoca ele é bem caro. Mesmo assim, vez ou outra vale gastar uns euros a mais por lá se a sua intenção é adquirir algo especial.

Consulte os endereços aqui.

George St. Arcade

Endereço descolado no coração de Dublin. Reprodução: My destination

Endereço descolado no coração de Dublin. Reprodução: My destination

Outro local para encontrar coisas bacanas e descoladas em Dublin é o George St. Arcade. Só o prédio em estilo vitoriano já chama a atenção e vale a visita. O detalhe é que o mercado está em funcionamento desde 1881, sendo considerado o mais antigo centro de compras de Dublin.

Também é possível encontrar de tudo um pouco por lá, desde lugares legais para sentar e tomar um café, a roupas vintage, acessórios, camisetas, colecionadores de moedas e selos, artigos de decoração e livros. E se você quer saber o que te aguarda no futuro, dá para consultar a vidente que atua no espaço.

O George St. Arcade está localizado na South Great George Street, Dublin 2.

TK Maxx

Na TKMAXX você encontra roupas de marca por preços incríveis.Foto: Elizabeth Gonçalves

Na TKMAXX você encontra roupas de marca por preços incríveis.Foto: Elizabeth Gonçalves

Se você quer garimpar itens de qualidade e até marcas famosas a um preço mais acessível vale visitar a TK Maxx.

A loja, que tem como lema oferecer grandes marcas por menos, oferece um pouco de absolutamente tudo, ou seja, roupas, calçados, cosméticos, óculos, acessórios, bolsas, itens de decoração, utensílios domésticos e até uma seção voltada para bichinhos de estimação.

Vale sempre dar uma passada na loja, já que vira e mexe eles possuem alguma novidade no estoque. Mas, vai aqui o nosso aviso: é importante ter paciência, já que as lojas geralmente estão bastante cheias e também pecam no quesito organização.

Outro ponto negativo é que, devido ao preço reduzido, muitas peças não possuem uma grande variedade de tamanhos e tudo se esgota muito fácil, principalmente os sapatos! Assim fica a dica: passou por lá e gostou de algo, não deixe para depois, já que a probabilidade de não encontrar mais é grande.

Descubra qual Tk Maxx está mais próxima de você aqui.

Debenhams

Quer investir em uma peças de qualidade? Debenhams. Foto: Elizabeth Gonçalves

Quer investir em uma peças de qualidade? Debenhams. Foto: Elizabeth Gonçalves

Agora, se você quer mesmo investir em uma peça de qualidade, a Debenhams é um dos melhores destinos pra isso.

A loja, no centro de Dublin, tem a praticidade de reunir algumas das principais marcas da atualidade, como Loreal, Benefit, Ted Baker, Levi’s, entre muitas outras. Isso transforma a loja em um lugar bacana para comprar tanto roupas, quanto acessórios, perfumes, maquiagens e também sapatos.

Sem falar que vale dar uma passada por lá durante as liquidações de verão e inverno. Muitas vezes os descontos podem ultrapassar os 50%.

A Debenhams fica no número 54 da Henry Street, no centro de Dublin. Outros endereços podem ser consultados aqui.

Charity Shops

Reprodução: Twitter Oxfam

Reprodução: Twitter Oxfam

Nesse caso a regra é gastar pouquíssimo. As charity shops estão espalhadas pela maioria das ruas de Dublin. Entre as principais estão a Enable Ireland e a Oxfam. Elas são uma excelente pedida para adquirir, por exemplo, roupas de frio mais pesadas que você só vai utilizar durante o intercâmbio, já que elas não se adequam ao clima brasileiro.

Essas lojas vendem um pouco de tudo, sendo possível encontrar vestidos, camisas e calçados a preços bem baixos – algumas vezes por menos de 10 euros. Só ressaltamos que é importante ter paciência para garimpar, já que sempre é possível encontrar algo bem bacana e ter a sorte de ser do seu tamanho.

Algumas dessas lojas vendem também móveis vintage e peças de decoração. Se você curte deixar o seu cantinho com uma cara única e especial, não deixe de conferir!

Dublin Flea Market

Reprodução: Dublin Gigs

Reprodução: Dublin Gigs

Esse mercado de pulgas acontece em Dublin todo último domingo do mês, das 11 às 17 horas e realmente vale dar uma conferida. É possível encontrar por lá desde roupas vintage, a livros usados a preços ultra-acessíveis, brinquedos antigos, bicicletas de segunda-mão, móveis retrô e também itens de decoração.

Como o mercado tem um espaço dedicado a comidas, a visita acaba sendo um passeio completo, ainda mais que o espaço sempre conta com a discotecagem de DJ’s. Também há um minimercado onde são comercializados produtos orgânicos.

O mercado fica no The Co-op – Newmarket Square – Dublin 8.

Revisado por Tarcisio Junior

Elizabeth Gonçalves
Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar