Saiba quais shows brasileiros acontecem em Dublin no ano que vem

Saiba quais shows brasileiros acontecem em Dublin no ano que vem

Rubinho Vitti

4 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O ano de 2019 teve um número impressionante de shows brasileiros na Irlanda. O país realmente se tornou rota de artistas brasileiros em suas turnês europeias. Bandas e cantores de todos os estilos, além de DJs e festas famosas em terras brasileiras passaram pela ilha, principalmente na capital Dublin. E em 2020 tem muito mais.

Show de Lulu Santos foi um entre muitos shows de artistas brasileiros em Dublin em 2019. Foto: Gui Moraes (@oguimoraes)

A capital irlandesa recebeu vários artistas consagrados no Brasil, além daqueles que estão despontando nos últimos anos. Só entre os artistas que conversaram com o E-Dublin em entrevistas exclusivas e tocaram em Dublin em 2019 podemos citar Mart’nália, Johnny Hooker, Emicida, Criolo, Martinho da Vila e Lulu Santos. Em 2019, também tocaram Nando Reis, Marcelo D2, Glória Groove, Saulo, Carol Konka, Pabblo Vittar, Bixiga 70, Ed Motta, entre outros.

Segundo Renato Passos — fundador da The Bohemian Productions, que atua em Dublin e trouxe shows de Lulu Santos, além da festa Gambiarra, as djs Anne Louise (Hy Brazil) e Ana Paula (Hy Brazil), e traz no próximo dia 8 de dezembro o grupo Ara Ketu — um dos motivos da vinda de artistas brasileiros para a Irlanda é a crise econômica brasileira. “Os artistas brasileiros estão com lacunas na agenda e precisam fazer shows em algum lugar, então as turnês internacionais se tornam mais frequentes e acessíveis”, disse.

Para ele, Dublin se tornou um roteiro desses artistas por estar perto de Londres e pela quantidade de brasileiros que moram na capital irlandesa. “São brasileiros recém-chegados e atualizados com o que está acontecendo no Brasil em termos de música. É um público jovem, estudante e que tem dinheiro. O ticket médio de Dublin é 3 ou 4 vezes maior do que o ticket médio de Portugal, por exemplo”, ressaltou.

A popularidade de shows brasileiros em Dublin também se dá por ser uma forma de os próprios brasileiros matarem a saudade de casa. “Traz um certo aconchego, faz as pessoas se sentirem mais acolhidas”. Renato afirma que o público de um show brasileiro em Dublin é de 700 a 1000 pessoas por evento.

Agenda Brasil em Dublin 2020

A cantora Gal Costa é um dos shows brasileiros confirmados em Dublin em 2020. Foto: Divulgação

A produtora The Bohemian Productions contou com exclusividade para o E-Dublin alguns dos nomes que estão confirmados ou em negociação para se apresentarem em Dublin em 2020. Entre eles estão Gal Costa, Ana Carolina, Gilberto Gil, Adriana Calcanhoto e Djavan. “Na música eletrônica, estamos cotando um grande nome que é sucesso absoluto no Brasil”, afirmou Renato.

Outras produtoras também já estão anunciando shows para 2020. É o caso de Jota Quest, em março, Maiara & Maraísa, em janeiro, além do grupo Pixote, também em janeiro.

Veja também

Tudo o que você precisa saber sobre os Pubs na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar