Sarau Maré e a Revista Bilíngue “Diáspora”

Sarau Maré e a Revista Bilíngue “Diáspora”

Colaborador E-Dublin

3 semanas atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

O Sarau Maré está indo para a quinta edição. Já são cinco meses de profundas descobertas, trocas e inspirações. A cada encontro, perdemos um pouco do fôlego, palavras se sobrepõem umas às outras, é preciso a distância de um mês para digerir tanta forma de enxergar o mundo, uma digestão altamente recarregada de ânimo e alento.

O Sarau Maré está indo para a quinta edição. Foto: Divulgação

A poesia talvez seja uma válvula de escape, uma anestesia das dores do mundo ou uma forma de entender tais dores… O que sei é que posso sentir que estamos a desbravar a significância dela na vida de cada um de nós que estamos a participar desse universo juntos. Já não somos mais aquelas pessoas do primeiro encontro e queremos ser cada vez maiores.

Queremos que nossas palavras sejam ondas: que elas possam navegar por correntes oceânicas, que beijem os pés das montanhas da Irlanda, que atravessem o vento em busca de alcançar vidas a flutuar nos mares. Queremos que o mundo escute a voz do oceano como se fosse nosso peito a bater por perto.

Para que isso aconteça, precisamos do seu suporte, uma prancha, uma ponte, ou qualquer barquinho de papel que você queira construir para que possamos alcançar mais vidas.

A revista nomeada “Diáspora” será em formato bilíngue. Foto: Divulgação

Estamos a coletar fundos para a publicação de revista literária e de artes visuais. A revista nomeada “Diáspora” será em formato bilíngue (Português e Inglês), publicará poesia, prosas, resenhas, entrevista, ensaios de escritores e poetas brasileiros e falantes da língua portuguesa residentes na Irlanda. Cada edição abrangerá um tema e contará também com um artista ou fotógrafa (o) convidada (o) para ilustrar a revista.

No comitê editorial temos Paola Benevides, Rafael Mendes e curadoria de Marluce Lima.

Clique aqui e apoie o projeto

Assista ao vídeo-apresentação:

Marluce Lima,

Poeta, escritora e metida a artista. Publicou seu primeiro livro de poesia na Ilha Esmeralda e sabe que foi só o começo de uma história. Escreve para o blog www.soumarlima.com e cria vídeos.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar