Segundo a ONU, Irlanda tem 3º maior IDH do mundo

Segundo a ONU, Irlanda tem 3º maior IDH do mundo

Rubinho Vitti

4 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A Irlanda está em terceiro lugar na lista dos países com maior Índice de Desenvolvimento Humano do mundo. A pesquisa 2019 Human Development Index Ranking foi feita pela Organização das Nações Unidas e divulgada recentemente. Para chegar ao patamar do ranking, o órgão leva em conta três fatores principais: Expectativa de vida ao nascer, Índice de educação e Índice de renda. À frente da Irlanda, estão Noruega e Suíça, em primeiro e segundo lugares, respectivamente. O Brasil está na posição 79, atrás de Cuba (72), Tailândia (77), Sérvia (66), entre outros.

Renda, educação e saúde fazem da Irlanda o terceiro país com maior IDH do mundo. Foto: Dreamstime

Segundo a pesquisa, a Irlanda tem expectativa de vida de 82 anos e ocupa a sétima posição em termos de escolaridade. A renda per capita da ilha é de € 55.265/ano (12ª posição).

A atual posição da Irlanda no ranking mostra um crescimento, já que entre 2012 e 2017 houve um salto de 13 posições. No ano passado, a ilha estava na quarta posição.

Leia também: Dublin está entre cidades mais culturais e criativas da UE

Veja a lista completa e o estudo detalhado no site da ONU.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Stock Photos via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar