Seguro saúde deve aumentar para quem renovar intercâmbio na Irlanda

Seguro saúde deve aumentar para quem renovar intercâmbio na Irlanda

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Estudantes internacionais e intercambistas que renovarem o visto de estudante depois de morarem por mais de um ano na Irlanda irão pagar um seguro saúde com valor muito maior do que o de costume. A nova regra foi divulgada pela ICOS (Irish Council for International Students), conselho irlandês para estudantes internacionais, e começa a valer em 2 de outubro.

Segundo publicação no Facebook da ICOS, estudantes internacionais não pertencentes à EEA (European Economic Area — área econômica da Europa), terão de pagar por volta de 600 euros no seguro saúde para renovar o visto tendo mais de um ano de residência. O valor, anteriormente, era de 150 euros.

IMPORTANT UPDATE: Starting from 2 October, health insurance for non-EEA international students who have studied in…

Publicado por Irish Council for International Students (ICOS) em Quarta-feira, 30 de setembro de 2020

 

“Isso ocorre porque os alunos internacionais serão considerados ‘residentes normais’ (um residente do país), o que significa que eles serão obrigados a adquirir um seguro community-rated (seguro disponível para todos) em vez da apólice de seguro atual”, diz a publicação.

O ICOS aconselha os estudantes que estão nesta situação (morando há mais de um ano na Irlanda e precisando renovar o visto), que compre seu seguro até 1 de outubro para “evitar o pagamento do aumento da taxa por um ano”.

Leia também: Como planejar o seu intercâmbio na Irlanda: Seguro Saúde

“Como membro da Alliance for Affordable Insurance for International Students (AAIIS), o ICOS tem trabalhado para tentar manter o seguro acessível para estudantes internacionais e vamos continuar a pedir ao governo para reverter esta decisão, pois é injusta para os estudantes internacionais e prejudica a reputação da Irlanda como destino de estudos.”

A escola Dublin Business School também postou um comunicado alertando seus alunos sobre a decisão.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar