6 filmes irlandeses disponíveis na Netflix

6 filmes irlandeses disponíveis na Netflix

Rubinho Vitti

4 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A Netflix irlandesa nos traz uma seleção de filmes feitos na “terrinha”. Eles são protagonizados ou dirigidos por irlandeses. Desde ação e comédia até romance e drama, a plataforma streaming tem hoje títulos disponíveis com estrelas como Colin Farrell e Jamie Dornan, dois dos mais famosos atores irlandeses.

É bacana também observar que a própria Irlanda foi cenário para a gravação de algumas produções que se passam em Cork ou no subúrbio de Dublin.

Confira as sinopses e os trailers de 6 dessas produções.

In Bruges

O diretor McDonagh se junta a Colin Farrell e Brendan Gleeson em um filme de humor negro. Farrell interpreta um assassino suicida com um ódio infundado da cidade belga de Bruges. Ralph Fiennes é brilhante como o antagonista do filme e faz o terceiro ato. Hilariante, o filme é uma joia absoluta da comédia irlandesa.

The Young Offenders

Os jovens infratores Conor e Jock viajam pela Irlanda para encontrar um fardo de cocaína perdido em uma apreensão de drogas. Como o enredo sugere, o filme é gloriosamente ridículo com muitas gargalhadas.

Alex Murphy (Conor) e Chris Walley (Jock) são excelentes em sua interpretação dos dois amigos que imitam um ao outro em quase todos os caminhos da vida. Filhos de pais solteiros em uma área de classe trabalhadora de Cork, os jovens delinquentes lidam com uma série de temas difíceis, como abuso e pobreza.

The Siege of Jadotville

Original do Netflix, o filme é uma homenagem aos soldados irlandeses que foram sitiados durante uma missão de paz da ONU no Congo. Jamie Dornan interpreta o comandante Pat Quinlan, que liderou as tropas da ONU no impasse de seis dias contra mercenários franceses e belgas.

O filme celebra um ato de bravura em grande parte não reconhecido na história militar da Irlanda e vale a pena assistir a qualquer um que queira se familiarizar com as modernas excursões militares irlandesas.

Cardboard Gangsters

Em desacordo com a imagem romântica da Irlanda, o Cardboard Gangsters baseia-se na realidade de uma área de classe trabalhadora em Dublin, na área de Darndale, um subúrbio ao norte de Dublin. A rivalidade representada entre duas gangues de traficantes locais é estranhamente realista e ecoa o crescente problema das drogas na cidade de Dublin.

Bad Day For The Cut

Quando o gentil Donal (Nigel O’Neill) descobre que sua mãe foi morta, ele embarca em uma trilha de vingança para buscar justiça contra o assassino.

Gold

Maisie Williams, a Arya de Game of Thrones, protagoniza essa comédia inusitada sobre um pai afastado retornando à sua cidade natal após uma ausência de 12 anos. Apesar de voltar com boas intenções, ele, de forma inconsciente, arruína suas vidas.

Ligeiramente absurdo, Gold é uma comédia de múltiplas camadas com uma infinidade de risadas, junto a lições sobre o crescimento.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar