Seis sorveterias em Dublin para curtir no verão

Seis sorveterias em Dublin para curtir no verão

Rubinho Vitti

1 ano atrás

Não é todo dia que a Irlanda registra temperaturas acima dos 20 graus. Para momentos como esses, é preciso aproveitar ao máximo, não só visitando as praias ou bebendo uma pint gelada, mas também degustando um delicioso sorvete.

Você vai perceber que Dublin abriga inúmeras sorveterias, com diferentes tipos de processos e sabores. Registramos 6 delas que são imperdíveis.

1 – Gelato di Natura

Foto: Divulgação

Gelato di Natura trabalha com sorvetes tipicamente italianos. Foto: Divulgação

Como o próprio nome já entrega, a sorveteria Gelato di Natura trabalha com sorvetes tipicamente italianos.

Lá, você pode escolher combos com massa do sorvete, adicionando frutas, chocolates e coberturas de diversos sabores. Tem, ainda, as casquinhas especiais (e chiquérrimas), com destaque para Mama Che Bono! (com Kinder finger e Nutella) e Tutti-Frutti (com banana, raspberry e strawberry).

2 – Sally’s Hand Rolled Ice cream

Foto: Divulgação

Sally´s Hand Rolled Ice Cream usa técnica de ‘sorvete enrolado’ surgida na Tailândia. Foto: Divulgação

Você já deve ter visto na internet algum vídeo do famoso “sorvete enrolado”. Se não, procure saber. O Sally’s Hand Rolled Ice Cream faz este tipo de sorvete.

Além do formato diferente, o sorvete também tem gluten free e é 100% irlandês. A sorveteria fica em Drumcondra, mas é itinerante e pode ser encontrada em diferentes lugares durante a semana e aos fins de semana. É possível acompanhar a agenda pelo site.

Surgido na Tailândia, o sorvete enrolado é uma mistura de creme de sorvete com frutas e chocolate, entre outros ingredientes. Ficou famoso a partir de 2009 e hoje existe em todo o mundo.

3 – Murphy’s Ice Cream

oto: Divulgação

Murphy’s Ice Cream é uma das sorveterias mais conceituadas da Irlanda. Foto: Divulgação

Uma das sorveterias mais conceituadas da Irlanda é a Murphy’s Ice Cream. Fundada em 2000, em Dingle, condado de Kerry, ela produz o autêntico sorvete irlandês.

Eles utilizam leite de vacas “raras” de Kerry e todos os ovos são partidos à mão. O sorvete também não recebe nenhum tipo de corante ou aromatizantes artificiais. Tudo o que é usado no sorvete é feito pela equipe da sorveteria, como as gotas de chocolate e, até, o sal, que vem do preparo da água do mar fervida.

Eles se consideram “obsessivos” com o “faça você mesmo” para fabricar belos sorvetes que “satisfazem o coração e alma”.

A sorveteria já ganhou diversos prêmios nacionais como Bridgestone Best in Ireland e Great Taste Gold Medals.

4 – Cloud Nine

Foto: Divulgação

Localizada no Temple Bar, a sorveteria Cloud Nine é uma das mais populares entre os turistas. Foto: Divulgação

Ponto turístico no Temple Bar, a sorveteria Cloud Nine tem uma das maiores avaliações do público no Tripadvisor. Seus sorvetes exuberantes deixam qualquer turista com água na boca enquanto visitam o bairro mais famoso de Dublin.

Além das massas vendidas em copinhos ou na casquinha, a sorveteria também serve sobremesas em que o sorvete é o protagonista ou serve como acompanhamento.

5 – Gino’s Gelato

Foto: Divulgação

Com oito sorveterias espalhadas pela Irlanda, Gino´s Gelato é feito com leite orgânico. Foto: Divulgação

Colorido, iluminado e delicioso, o Gino’s Gelato prima por um produto fresco. O sorvete italiano é feito à mão com leite orgânico.

A mesma família está há três gerações, desde os anos 1960, produzindo e vendendo sorvetes. São oito sorveterias pela Irlanda, sendo quatro delas em Dublin, como na Grafton, Henry Street e George Street.

6 – Teddy’s Ice Cream

Foto: Divulgação

Teddy’s Ice Cream foi criada em 1950 e segue em funcionamento em Dun Laoghaire. Foto: Divulgação

A sorveteria Teddy’s Ice Cream foi criada em 1950 em Dun Laoghaire, por Edward Jacob. Ele ficou famoso com suas deliciosas criações, e a sorveteria segue até hoje, há mais de 60 anos, encantando os visitantes do sul de Dublin.

Entre os sabores favoritos dos clientes estão morango, Oreo e baunilha. Além da loja física, a Teddy’s Ice Cream possui uma van retrô que percorre ruas e eventos.

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar