Será que vai nevar na Irlanda?

Será que vai nevar na Irlanda?

Karine Keogh

3 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Todo final de ano é a mesma coisa.

Os meteorologistas aqui na Ilha animam os sedentos por neve, comunicando que “esse ano vai”, que teremos finalmente um “white christmas” ou “Natal Branco”, como nos filmes americanos.

Daí o Natal vai chegando e o que cai mesmo é gelo – e, claro, o frio continua.

A verdade é que a Irlanda já tinha se conformado a não ter neve (e a não ter sol), até que em 2010 o país foi tomado por uma avalanche. A neve era tanta, que Dublin parou.

Neve em 2010. Foto: Gareth Chaney Collins

Neve em 2010. Foto: Gareth Chaney Collins

Foi o pior ano para o comércio. As escolas pararam, os transportes públicos ficaram um caos.

Imagine um país que não está preparado para tanta neve.

Sair de carro também ficou complicado e a orientação dada era que só saíssemos de casa em caso de extrema necessidade – como fazer bonecos de neve, por exemplo.

árvore de Natal que aqui de casa, que é sempre natural, em 2010 teve que ser artificial, pois as arvorezinhas, tadinhas, ficaram destruídas.

Todo mundo correu para as lojas para comprar equipamento de neve, para facilitar a mobilidade. Galochas, peças para acoplar no sapato, correntes para as rodas do carro, produto para descongelar o para-brisa e sal (isso mesmo, sal), para colocar na saída das garagens.

Desde então, há 6 anos, o que sobrou dessa Irlanda congelada foram as fotos e todo o equipamento que guardamos no sótão de casa, junto com a esperança que o dinheiro investido há tanto tempo tenha alguma utilidade algum dia.

Neve na Irlanda 2010

As crianças se divertiam na neve – Arquivo Pessoal

Por que não é comum nevar na Irlanda?

A Irlanda, como você sabe, é uma ilha. Quanto mais perto do oceano, há menos variação entre as temperaturas do verão e do inverno, e quanto mais próximo do meio de uma área urbana um lugar está localizado, as estações são mais definidas.

Mas, em se tratando de Irlanda, tudo pode acontecer.

Quem sabe esse ano a meteorologia acerta e neva? Aí a gente consegue viver uns dias (e noites) brancos, dignos de filme Hollywoodiano.

Fingers Crossed!

Enquanto isso, você pode acompanhar as minhas aventuras de uma Mãe de quatro, aqui na Irlanda.

Revisado por Tarcísio Junior
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Karine Keogh
Karine Keogh, Escreve crônicas sobre tudo, nem o carteiro se livrou. Ela não bebia até ter 4 kids, agora seus pratos preferidos contem vinho como ingrediente principal. Ela tem um marido rosa, adora compartilhar estórias e tem sempre um plano B. Para conhecer mais sobre a Irlanda e a Maternidade do lado meio irish, meio brasileiro de ser, você pode acompanhá-la no Facebook, Instagram e no seu blog Ká.Entre.Nós.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar