Serviços para imigrantes seguem funcionando em Dublin

Serviços para imigrantes seguem funcionando em Dublin

Rubinho Vitti

7 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Apesar das medidas do governo irlandês para combater a transmissão do novo coronavírus, alguns departamentos importantes para os imigrantes na Irlanda seguem em funcionamento.

O IRP substitui o antigo GNIB e é o documento que demonstra sua presença legal na Irlanda. Crédito: Rodrigobellizzi | Dreamstime.com

O Immigration Service Delivery Function of the Department (Serviços de Imigração do Departamento de Justiça e Igualdade) afirmou que o registro das permissões de imigração no Burgh Quay continuará funcionando normalmente.

O órgão vai utilizar um processo simplificado, projetado para minimizar a quantidade de tempo que os candidatos precisam passar no escritório. O departamento solicita que os clientes não tragam familiares ou amigos para registro, a menos que seja necessário fazer parte do processo de verificação, pois isso aumenta os riscos gerais.

Segundo o comunicado, por conta das escolas de inglÊs terem fechado por conta das determinações do governo, o departamento está considerando todos os estudantes internacionais cumpridos com o requisito de frequência durante o período de desligamento. Todas as outras regras permanecerão em vigor e os alunos deverão renovar suas inscrições como de costume.

O serviço para imigrantes das outras cidades devem ser verificados localmente. Em Bray, por exemplo, o Immigration Office Bray ficará fechado durante duas semanas e todos os appointments desse período estão cancelados.

Dublin Airport

Dublin Airport está seguindo as normas do departamento de saúde da Irlanda no caso do surto de Covid-19. Reprodução: Architecture Ireland

O serviço normal de controle de imigração no aeroporto de Dublin continua com as medidas apropriadas para proteger os funcionários. Segundo nota, o Dublin Airport afirmou que está seguindo os conselhos de saúde pública da Irlanda em relação ao surto de Covid-19. Segundo informam, o Health Protection Surveillance Center (HPSC), que é a agência especializada da Irlanda para investigação e gerenciamento de doenças transmissíveis, possui funcionários no aeroporto de Dublin para auxiliar os passageiros que chegam, que podem ter preocupações em relação ao COVID-19. A equipe está presente na sala de bagagens no Terminal 1 e no Terminal 2.

Leia também: Coronavírus: Irlanda fecha escolas, instituições e cancela eventos

As autoridades sanitárias irlandesas não estão realizando verificações de temperatura / triagem nos aeroportos irlandeses, já que o HPSC disse que não é uma medida de controle apropriada para a Irlanda no momento. Existem protocolos formais em vigor no caso de um passageiro apresentar infecção respiratória aguda em uma aeronave de entrada, e estes serão rigorosamente respeitados o tempo todo.

A nota ressalta que o governo irlandês disse que não tem planos de fechar aeroportos e portos, além de aconselhar as pessoas a evitar todas as viagens não essenciais à China, Espanha e Itália.

Embaixada Brasileira em Dublin

Embaixada brasileira em Dublin está localizada próximo ao centro da cidade. Foto: Itamaraty

A Embaixada Brasileira em Dublin vai seguir funcionando, mas emitiu um comunicado a respeito das recomendações para usuários dos serviços consulares. Entre elas está não levar pessoas idosas e crianças para o atendimento consular.

Os trâmites de pedidos de passaporte devem ser feitos somente por via postal, exceto nos casos de pais que solicitam documentos para menores de idade. A embaixada ainda recomendou evitar ao máximo comparecer à Embaixada pessoalmente. A melhor forma de buscar informações deve ser por telefone e pela página da Embaixada na internet.

Veja também

Como cuidar da saúde durante uma viagem no exterior?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar