Serviços para imigrantes seguem funcionando em Dublin

Serviços para imigrantes seguem funcionando em Dublin

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Apesar das medidas do governo irlandês para combater a transmissão do novo coronavírus, alguns departamentos importantes para os imigrantes na Irlanda seguem em funcionamento.

O IRP substitui o antigo GNIB e é o documento que demonstra sua presença legal na Irlanda. Crédito: Rodrigobellizzi | Dreamstime.com

O Immigration Service Delivery Function of the Department (Serviços de Imigração do Departamento de Justiça e Igualdade) afirmou que o registro das permissões de imigração no Burgh Quay continuará funcionando normalmente.

O órgão vai utilizar um processo simplificado, projetado para minimizar a quantidade de tempo que os candidatos precisam passar no escritório. O departamento solicita que os clientes não tragam familiares ou amigos para registro, a menos que seja necessário fazer parte do processo de verificação, pois isso aumenta os riscos gerais.

Segundo o comunicado, por conta das escolas de inglÊs terem fechado por conta das determinações do governo, o departamento está considerando todos os estudantes internacionais cumpridos com o requisito de frequência durante o período de desligamento. Todas as outras regras permanecerão em vigor e os alunos deverão renovar suas inscrições como de costume.

O serviço para imigrantes das outras cidades devem ser verificados localmente. Em Bray, por exemplo, o Immigration Office Bray ficará fechado durante duas semanas e todos os appointments desse período estão cancelados.

Dublin Airport

Dublin Airport está seguindo as normas do departamento de saúde da Irlanda no caso do surto de Covid-19. Reprodução: Architecture Ireland

O serviço normal de controle de imigração no aeroporto de Dublin continua com as medidas apropriadas para proteger os funcionários. Segundo nota, o Dublin Airport afirmou que está seguindo os conselhos de saúde pública da Irlanda em relação ao surto de Covid-19. Segundo informam, o Health Protection Surveillance Center (HPSC), que é a agência especializada da Irlanda para investigação e gerenciamento de doenças transmissíveis, possui funcionários no aeroporto de Dublin para auxiliar os passageiros que chegam, que podem ter preocupações em relação ao COVID-19. A equipe está presente na sala de bagagens no Terminal 1 e no Terminal 2.

Leia também: Coronavírus: Irlanda fecha escolas, instituições e cancela eventos

As autoridades sanitárias irlandesas não estão realizando verificações de temperatura / triagem nos aeroportos irlandeses, já que o HPSC disse que não é uma medida de controle apropriada para a Irlanda no momento. Existem protocolos formais em vigor no caso de um passageiro apresentar infecção respiratória aguda em uma aeronave de entrada, e estes serão rigorosamente respeitados o tempo todo.

A nota ressalta que o governo irlandês disse que não tem planos de fechar aeroportos e portos, além de aconselhar as pessoas a evitar todas as viagens não essenciais à China, Espanha e Itália.

Embaixada Brasileira em Dublin

Embaixada brasileira em Dublin está localizada próximo ao centro da cidade. Foto: Itamaraty

A Embaixada Brasileira em Dublin vai seguir funcionando, mas emitiu um comunicado a respeito das recomendações para usuários dos serviços consulares. Entre elas está não levar pessoas idosas e crianças para o atendimento consular.

Os trâmites de pedidos de passaporte devem ser feitos somente por via postal, exceto nos casos de pais que solicitam documentos para menores de idade. A embaixada ainda recomendou evitar ao máximo comparecer à Embaixada pessoalmente. A melhor forma de buscar informações deve ser por telefone e pela página da Embaixada na internet.

Veja também

Tudo sobre o sistema de saúde na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar