Sete pubs para matar a saudade da Irlanda no Brasil

Sete pubs para matar a saudade da Irlanda no Brasil

Carol Braziel

3 anos atrás

E quando bate forte aquela saudade quando voltamos ao Brasil? Saudade da tranquilidade de poder sair com segurança, curtir a noite irlandesa, seus milhares de pubs, dos mais antigos aos mais modernos, e se sentir tão bem… Seja para assistir um jogo, tomar uma pint ou ouvir uma boa música, uma coisa é fato: Sempre sentimos falta de alguma coisa da noite Irish!

E o que fazer quando isso acontece? Listamos 10 pubs tipicamente irlandeses espalhados pelo Brasil, para você correr lá, tomar uma pint e matar as saudades!

1. São Paulo e suas lendas irlandesas

Se você está na capital paulista e sente falta da noite irlandesa, esse é o pub obrigatório para sanar um pouco da sua saudade. Localizado na Alameda Itú, 1529, o famoso pub O’Malley’s foi inaugurado há mais de 28 anos e já é dono de histórias ótimas, como a de que o Bono passa por lá toda vez que visita a cidade. Se você esperou encontrar o vocalista do U2 na Henry Street ou Grafton e, assim como eu, não conseguiu, vale a pena dar uma passada, né?!

2. Fish and Chips em Campinas

Campinas também tem lugar certo para os saudosos da Ilha! O Grainne’s Irish Pub abriu as portas em 2009, inspirado nos charmosos pubs irlandeses, com uma atmosfera aconchegante e alto astral, palco atrás do bar e visual rústico. Localizado na rua Padre Almeida, 170, no bairro do Cambuí, conta com um cardápio irlandês – que não deixou de lado o famoso Fish and Chips -, além é claro, da nossa querida Guinness.

inspirado nos charmosos pubs irlandeses. A atmosfera aconchegante e alto astral. Créditos: Grainne's Irish Pub.

inspirado nos charmosos pubs irlandeses. A atmosfera aconchegante e alto astral. Créditos: Grainne’s Irish Pub.

3. Curitiba já tem o clima perfeito

Além do friozinho já conhecido, Curitiba também nos ajuda a matar as saudades com o Sheridan’s Irish Pub. Localizado na rua Bispo Dom José, 2315, no bairro Batel, o pub é reconhecido pelos próprios irlandeses como um lugar onde eles se sentem em casa. Ele conta com ambiente aconchegante, iluminação indireta, sofás grandes e confortáveis, balcão com vista para chopeiras das mais famosas marcas, som ao vivo e, claro, muita comida típica!

Créditos: Página no facebook Sheridans Irish Pub.

Fachada do pub irlandês Sheridan´s em Curitiba. Fonte: Facebook Sheridan’s Irish Pub.

4. Rio de Janeiro e seu jeito irlandês?

Rio de Janeiro também tem seu cantinho para uma boa pint. Foto: Reprodução

Rio de Janeiro também tem seu cantinho para uma boa pint. Foto: Reprodução

Localizado na rua Evaristo da Veiga, 147, no bairro da Lapa, o Lapa Irish Pub traz aos cariocas e visitantes de plantão um pouquinho do coração verde da Ilha Esmeralda. Destaque para os eventos especiais: Todas as terças-feiras, às 19h, acontece o Intercâmbio de Idiomas Português/Inglês Brasil, onde você é inscrito em uma mesa com uma pessoa que fala a língua nativa oposta à sua – inglês ou português, dependendo da sua origem. Você falará inglês por 10 minutos e português por 10 minutos, depois trocará de mesa. É uma excelente oportunidade de treinar e aperfeiçoar seu inglês/português e conhecer novas pessoas!

5. Aracajú também é irlandesa

Localizado na Av. Gonçalo Prado Rollemberg, 459, o Oakhill Irish Pub foi inaugurado em 2013 e desde então virou referência quando o assunto é comemorar o St. Patrick’s Day. Se você está na cidade, precisa conhecer a casa, que conta com ambientes aconchegantes, música ao vivo, com boa comida e bebidas típicas.

Bom spot para celebrar o dia de São Patrício. Fonte: Facebook

Bom spot para celebrar o dia de São Patrício. Fonte: Facebook

6. Lugar certo para os recifenses

Se o que você sente falta é de sentar em um dos pubs irlandeses e assistir a uma boa partida de futebol ou rugby, o The Gentleman Loser Pub é o lugar certo! Um pub inglês com toque irlandês ele fica localizado na rua Capitão Rebelinho, 527A, e conta com mais de trinta rótulos de cerveja do mundo todo.

Partidas de partida de futebol ou rugby garantida no The Gentleman Loser Pub. Fonte: Facebook

Partidas de partida de futebol ou rugby garantida no The Gentleman Loser Pub. Fonte: Facebook

7. O melhor do rock ao estilo irlandês em Brasília

Completando 10 anos em 2015, o O’Rilley é um autêntico pub irlandês, ideal para aqueles que querem degustar cervejas tradicionais, como a Duvel, Maredsons, Guinness, Chimay Blue, Chimay Red, Erdinger, Old Speckled Hen, Leffe Blond ou New Castle Brown Ale. Localizado na SCLS 409, Bloco C, Lj. 36, a casa possui três andares, com paredes de tijolos aparentes e um grande balcão de madeira e fachada rústica. Sem esquecer, é claro, do melhor do rock.

O melhor do rock ao estilo irlandês em Brasília. Fonte: Facebook

O melhor do rock ao estilo irlandês em Brasília. Fonte: Facebook

Revisado por Tarcisio Junior

Carol Braziel
Carol Braziel, Formada em Relações Públicas e pós-graduada em MKT pela ESPM|Brasil. Com mais de seis anos de experiência em MKT, decidiu vivenciar o sonho de morar na Europa, mais precisamente na terra dos Leprechauns. Apaixonada incurável por viagens, tem como vício a leitura e pesquisa sobre destinos, curiosidades e roteiros de viagens pelo mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

  • Os cinco melhores teatros de Dublin

    Notícias

    Os cinco melhores teatros de Dublin

    Quer sensação mais gostosa de sentar em uma poltrona de um belo teatro,...

    Rubinho Vitti

    2 semanas atrás

    Os cinco melhores teatros de Dublin
  • 5 pubs que você deveria visitar em Dublin

    Entretenimento

    5 pubs que você deveria visitar em Dublin

    Chegou a hora de escrever para os boêmios. Em Dublin, o destaque da noite...

    Edu Giansante

    4 meses atrás

    5 pubs que você deveria visitar em Dublin

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar