Site irlandês mostra área comum para encontros durante restrições de locomoção

Site irlandês mostra área comum para encontros durante restrições de locomoção

Rubinho Vitti

4 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Com as restrições de locomoção por conta do lockdown, muitas famílias e amigos estão sem se ver há um tempão. Mas se antes era possível caminhar até 2km de distância, agora, além da permissão ser de 5km (e a partir de 8 de junho, 20km), também é possível realizar encontros em grupos de até quatro pessoas em áreas abertas.

Um website irlandês consegue ajudar para que esse encontro aconteça. A gente já falou dele aqui no E-Dublin, mas uma atualização agora permite que uma área comum seja criada entre duas pessoas para saber onde, dentro das medidas, é possível realizar o encontro.

Site gratuito auxilia usuário a permanecer dentro das restrições de movimentação durante lockdown na Irlanda. Imagem: reprodução

O site utiliza a geolocalização das pessoas para garantir um espaço comum no raio de 5km (e em breve de 20km).

O governo anunciou restrições na sexta-feira, 27 de março, que limitavam a distância que as pessoas podiam viajar para se exercitar a 2 km. Este foi posteriormente aumentado para 5 km na terça-feira, 5 de maio. O limite agora deve aumentar para 20 km a partir da segunda-feira, 8 de junho.

O 2kmfromhome foi lançado em 27 de março e já são 2,1 milhões de pessoas que usaram o site 6,2 milhões de vezes.

Veja também

Como cuidar da saúde durante uma viagem no exterior?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar