Sotaque irlandês é eleito o terceiro mais sexy do mundo

Sotaque irlandês é eleito o terceiro mais sexy do mundo

Rubinho Vitti

1 semana atrás

Uma parcela dos brasileiros poderá não concordar com a notícia que vem a seguir. Afinal, muitos dos que vêm estudar na Irlanda reclamam justamente da dificuldade de entender o sotaque irlandês na hora de falar inglês. Pois bem, saiba que não somos nós que estamos afirmando, mas a notícia é: O sotaque irlandês foi classificado como o terceiro mais sexy do mundo.

É isso mesmo que você leu. Gostando ou não, o sotaque dos irlandeses está no topo de uma pesquisa feita pelo site Big Seven Travel, que elencou 50 tipos de idiomas. As votações escolheram do mais ao menos sexy em todo o planeta.

De acordo com o a Big Seven Travel, embora as atrações mais bem avaliadas e os belos destinos sejam razões válidas para visitar algum lugar, o que dizer do idioma das pessoas quando você viaja? O sotaque, no entanto, quer dizer a beleza da pronúncia original da língua e não a forma como cada nativo de cada país fala o inglês.

O site relembra que existem quase 7.000 idiomas no mundo e uma variedade maior de sotaques dentro deles. Leitores de todo o mundo deram sua opinião para eleger os melhores sotaques de 2019.

Leia também: Dez nomes irlandeses que vão enrolar a sua língua

“Seja um sotaque irlandês do norte de estilo Jamie Dornan ou um toque de Cork, as pessoas de todo o mundo adoram o sotaque irlandês”, observou o site sobre o “irish accent”. Nas duas primeiras colocações ficaram Nova Zelândia e África do Sul. Italianos e australianos receberam o quarto e quinto lugares, consecutivamente.

E o sotaque brasileiro? Ficou em uma ótima colocação, na décima, atrás do sul dos Estados Unidos, espanhol, francês e escocês, e à frente, pasmem, do sotaque britânico. “Brasileiros têm um sotaque um pouco forte, com a influência italiana adicionando atratividade extra ao sotaque”, ou seja lá o que o site quis dizer com isso.

Leia também: 10 expressões irlandesas para incorporar no seu dia a dia

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar