Stopover? Se você nunca fez um, deveria

Stopover? Se você nunca fez um, deveria

Elizabeth Gonçalves

9 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Fique atento a sua bagagem despachada. Cada companhia tem uma maneira diferente de resolver a questão

Fique atento a sua bagagem despachada. Cada companhia tem uma maneira diferente de resolver a questão

Já ouviu falar em stopover? Essa palavrinha em inglês é constantemente utilizada por companhias aéreas e também por operadores de turismo para designar uma conexão voluntária, na qual o passageiro tem um espaço de tempo maior para conhecer a cidade.

Ou seja, durante uma viagem longa – como, por exemplo, de Dublin para São Paulo – ao comprar uma passagem com stopover você tem a opção de descer na cidade de sua conexão, seja ela Paris, Amsterdã, Munique etc, e passar uma ou algumas noites por lá antes de seguir rumo ao Brasil.

Além disso, outro ponto positivo do stopover é que ele minimiza o cansaço causado por voos muitos longos ou com conexões demoradas em aeroportos.

Como fazer

Os stopovers podem ser feitos tanto em voos nacionais quanto internacionais. E o mais bacana é que a maioria das empresas aéreas tem oferecido esse serviço gratuitamente aos seus passageiros em voos de longa distância.

Na maioria dos casos nem é preciso contatar um agente de viagens para se tirar proveito do stopover, já que muitas companhias aéreas disponibilizam essa opção online. Para isso, na hora de fazer o orçamento das suas passagens basta selecionar a opção múltiplos destinos e a partir daí definir a sua rota.

Só fique atento ao fato de que as companhias oferecem esse serviço em cidades nas quais elas possuem sua sede operacional. A Air France, por exemplo, disponibiliza stopover em Paris, já a KLM em Amsterdã.

Com relação ao período de permanência no destino da conexão, isso é variável de acordo com cada companhia aérea. Geralmente o prazo máximo é de até 30 dias.

Outro detalhe importante é planejar essa paradinha estratégica antes da compra das suas passagens. Afinal, após a compra qualquer alteração solicitada por você vai resultar na cobrança de taxas extras para a remarcação dos bilhetes, o que pode subir, e muito, o preço da sua viagem.

Qual companhia aérea escolher?

Tudo depende das suas prioridades e de quais cidades você quer conhecer. Como já mencionamos acima, a Air France oferece paradas gratuitas em Paris, tanto na ida quanto na volta. A KLM faz o mesmo com Amsterdã.

Já a alemã Lufthansa oferece duas opções de stopover, em Munique e Frankfurt. Entretanto, nem sempre o serviço é gratuito, portanto, vale ficar atento aos valores cobrados na hora de comprar as suas passagens.

A TAP pratica stopover tanto em Lisboa como no Porto. E a American Airlines oferece o serviço gratuito nas cidades de Miami, Nova York, Dallas / Fort Worth e Los Angeles, na ida ou na volta.

Quem optar por voar pela Emirates tem a possibilidade de conhecer Dubai com uma paradinha grátis, ao passo que a Tuskish oferece o serviço na capital turca, Istambul.

Confira outras companhias que oferecem o serviço:

Air Canada – Toronto

Avianca – Bogotá

Copa Airlines – Cidade do Panamá

Ibéria – Madri

Malaysia Airlines – Kuala Lumpur

Qatar Airways –Doha

Singapore Airlines – Cingapura

South African Airways – Joanesburgo

E a minha bagagem?

Esse é outro detalhe importante, que vale ficar atento no momento da compra das passagens.

Como algumas companhias encaminham a sua mala despachada diretamente para o destino final, para evitar dores de cabeça verifique essa informação antes do embarque. E, se for o caso, leve pelo menos uma troca de roupa na sua bagagem de mão.

Veja também

Onde morar na Irlanda? Capital ou no Interior

Elizabeth Gonçalves
Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar