Street Performance World Championship

Ávany França

7 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Você deve estar pensando, mas o que é isso? Calma galera, lá vai um resumão.

A idéia surgiu em 2006, quando aconteceu um círculo de performance nas ruas do Temple Bar em Dublin. Impressionado com a qualidade, as multidões e as contribuições que os artistas receberam, pensaram que seria uma boa idéia ir ao redor do mundo encontrando os MELHORES artistas de rua e trazê-los de volta à Irlanda e fazer um festival.

Para se ter uma idéia de onde isso chegou, em 2011 mais de 240.000 pessoas participaram do festival ao longo de dois finais de semana (Cork e Dublin). Isso faz do festival a segunda maior festa familiar aberta na Irlanda após o St.  Patrick’s Day!

A idéia continua  a mesma, e esse ano é a sua vez de conhecer os melhores malabaristas, acrobatas, contorcionistas, engolidor de espadas e magos do mundo.

Agora em 2012, o festival acontece em duas etapas, uma em Cork (14 e 15 julho) e em Dublin (19 a 22 de julho). Aqui em Dublin o palco é a Merrion Square, sim aquele parque cheio de árvores e monumentos famosos, em Dublin 2.

MSnMJF

E você? Acha de já viu de tudo nessa vida na Grafton Street? Ah meu amigo, não mesmo! Eu tive o prazer de ver coisas surpreendentes nesse festival ano passado, por exemplo, o engolidor de espadas e esse provou que a espada era super afiada em ambos os lados.

E o Wally? Quem não se lembra dele? Pois é o ano passado o evento reuniu o maior número de pessoas vestidas de Wally do mundo.

Infelizmente esse ano não teremos o Wally (acho que ainda não o encontraram, hehe) mas teremos inúmera outras atrações, como os 16 melhores artistas de rua do mundo (Austrália, EUA, Holanda, Canadá, Suécia, Hungria e Reino Unido)  e mais alguns artistas locais (Irlandeses). Além disso, o evento conta com várias áreas de diversão pra toda família, como todo bom festival familiar europeu.

Todos os detalhes desse festival você pode conferir no site oficial http://www.spwc.ie/

E a programação completa em http://www.spwc.ie/dublin-programme

Avatar
Ávany França, Jornalista por profissão, já passou por editorias de moda, gastronomia, história e turismo. Uma vida sem desafios não foi desenhada para essa baiana de Salvador. Amante das viagens, coleciona mais de 80 destinos no passaporte. Quer saber mais? Corre porque até você terminar de ler esse perfil já terei alguma novidade.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar