Superlua aparece no céu irlandês nesta semana

Superlua aparece no céu irlandês nesta semana

Rubinho Vitti

8 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Quem mora na Irlanda terá nesta semana motivos a mais para olhar para cima. Uma “superlua” poderá ser vista no céu irlandês a partir das 3h35 da madrugada desta quarta-feira, 8 de abril, quando coincide a lua cheia com a aproximação da Terra do satélite. Ela segue visível nas próximas noites, que, segundo a previsão do tempo, serão limpas e secas.

Superlua poderá ser vista no céu irlandês a partir da madrugada de sábado. Foto: Pxhere

Na madrugada da quarta-feira, ponto auge da “superlua”, ela estará a 356.000 quilômetros da Terra. Portanto, a superlua ficará entre 12 e 14% maior que o normal. No apogeu, ou no ponto mais distante, fica a 405.000 quilômetros de distância.

Leia também: Horário de verão na Irlanda começa no domingo

A lua antes da Páscoa, que é celebrada no próximo domingo, dia 12, é conhecida no calendário cristão como a “lua cheia pascal”.

Na Sexta-feira Santa, 10 de abril, outro fenômeno poderá ser visto a olho nu no céu irlandês. Será a conjunção dos planetas Júpiter, Saturno e Marte.

Veja também

O guia completo do clima na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar