Supermercados são proibidos de vender itens não-essenciais na Irlanda

Supermercados são proibidos de vender itens não-essenciais na Irlanda

Rubinho Vitti

4 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O Nível 5 do lockdown na Irlanda deixa claro que apenas o essencial deve ser comercializado. Entre os estabelecimentos que podem abrir estão os supermercados. Mas se você pensou que poderia passear pelas grandes redes, comprando roupas, brinquedos, acessórios e outros itens nada essenciais, está enganado.

O governo irlandês ressaltou que os grandes varejistas não podem vender esses itens, tais como Tesco, Lidl, Dunnes e Aldi que, além de comida e bebida, estão acostumados a ter disponíveis para compra vários tipos de outros produtos de cama, mesa, banho, vestuário e infantil.

Durante o Nível 5 do lockdown na Irlanda, supermercados não podem vender produtos não-essenciais. Foto: June Gathercole/Unsplash

De acordo com matéria publicada pelo jornal Irish Times, o vice-primeiro-ministro e ministro dos Negócios, Leo Varadkar, disse que os grandes supermercados estavam tendo práticas ilegais e afirmou que a Garda faria cumprir os regulamentos que proíbem a venda de itens não-essenciais.

Tesco e Dunnes, segundo o jornal, decidiram bloquear o acesso aos produtos, mas Lidl e Aldi resistiram por quase uma semana para fechar a área de venda destes produtos.

Leia também: O que é definido como essencial no Nível 5 do lockdown na Irlanda?

Foto de capa: Artem Beliaikin/Unsplash

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar