Tartaruga perdida em Galway voltará para casa de Ryanair

Tartaruga perdida em Galway voltará para casa de Ryanair

Rubinho Vitti

4 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Durante a tempestade Lorenzo, que atingiu as Bahamas e chegou até a Irlanda no mês de setembro, uma tartaruga que vivia no mar quente das Ilhas Canárias foi parar nas gélidas águas de Galway. Desde então, ela vem sendo cuidada no aquário do Dingle OceanWorld. Agora, já recuperada, ela será levada de volta ao seu habitat natural pela companhia aérea irlandesa Ryanair, que ofereceu todo o apoio necessário ao réptil.

Da espécie tartaruga-cabeçuda, ela foi encontrada quase morta com quadro de hipotermia na praia de Dolans, Roundstone, na costa de Galway no dia 13 de setembro. Resgatada, ela agora está pronta para voltar pra casa. A Ryanair recebeu o pedido do aquário de Dingle e aceitou transportar a pobre tartaruga, que recebeu o nome de Mara.

Leia também: Polícia apreende cães sedados nas ruas de Dublin

O voo será feito no dia 4 de novembro e vai levar também a equipe do aquário. Os profissionais da vida marinha pensam que o réptil tenha sido levado durante a travessia do Mar de Saragoça para as Ilhas Canárias. Ela será internada no Hospital de Tartarugas do Aquário de Gran Canaria antes de ser liberada para o mar na ilha.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar