Coronavírus: taxa de crescimento cai na Irlanda após restrições do governo

Coronavírus: taxa de crescimento cai na Irlanda após restrições do governo

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A curva no gráfico de contaminados está se achatando na Irlanda. Isso significa que menos casos estão sendo confirmados a cada dia que passa. Segundo o HSE (Health Service Executive), departamento de saúde da Irlanda, antes das restrições impostas pelo governo, a taxa de crescimento diário dos casos confirmados era de 33%. Números caíram nos últimos dias para cerca de 15%.

A estimativa é que em 7 a 10 dias poderá haver uma imagem confiável de quão eficazes foram os esforços coletivos na Irlanda. “Estamos começando a ver sinais encorajadores em nossos esforços para aplainar a curva. No entanto, não podemos nos tornar complacentes, pois ainda estamos vendo novos casos e mais internações na UTI todos os dias”, disse Dr. Tony Holohan, diretor médico do HSE. A informação foi divulgada no site oficial do governo.

Leia também: Coronavírus: mais de 60 mil se inscrevem como voluntários na Irlanda

A estratégia, segundo o médico, continua sendo a implementação de restrições de saúde pública para interromper a propagação do vírus e impedir que as pessoas cheguem à UTI em primeiro lugar.

Dos casos pelos quais o status de transmissão é conhecido, o departamento afirma que a transmissão comunitária é responsável por 50%, o contato próximo é responsável por 27% e as viagens ao exterior são responsáveis ​​por 23%.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar