Taxas a beneficiados por auxílio emergencial na Irlanda serão calculadas em dezembro

Taxas a beneficiados por auxílio emergencial na Irlanda serão calculadas em dezembro

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Os beneficiados pelos diversos tipos de auxílios do governo irlandês a quem perdeu o emprego, foi afastado ou está recebendo uma parte do salário paga pelo Poder Executivo, por conta da pandemia da Covid-19, terão taxas calculadas em dezembro que poderão ser pagas em até quatro anos. A informação é do jornal Dublin Live.

Segundo a reportagem, pessoas cadastradas no Pandemic Unemployment Payment (PUP), assim como no Temporary Wage Subsidy Scheme, vão pagar a Universal Social Charges (USC) pelo dinheiro recebido durante o ano de 2020.

Governo irlandês vai cobrar taxas referentes aos auxílios pagos a quem foi afetado pela pandemia da Covid-19 no país. Foto: Pxhere

Como o valor poderá ser alto, já que os auxílios estavam isentos de impostos, o governo decidiu dar a opção de fazer o pagamento em até quatro anos. Segundo a reportagem, um “porta-voz do Revenue” confirmou que os impostos serão escalonados a fim de minimizar qualquer dificuldade de pagamento.

Leia também: Irlanda estende data para novos cadastros do auxílio emergencial

“No final de 2020, aqueles que reivindicaram pagamentos de previdência social relacionados à pandemia receberão uma declaração de final de ano que informa quanto devem de imposto de renda.”

Quem não fizer o pagamento, segundo a matéria, terá “reduções em seus créditos fiscais a partir de janeiro de 2022”.

Segundo informações do governo irlandês, somente na semana passada, cerca de 330.000 pessoas receberam o PUP.

Um aumento de 34 mil cadastros em relação à semana anterior ao país ter entrado no Nível 5 do lockdown. Isso significa que, na terça-feira passada, o governo pagou €95.5 milhões aos beneficiados.

De acorco com o Budget 2021 da Irlanda, um bônus de Natal será pago no início de dezembro a pessoas que estão cadastradas no PUP por pelo menos quatro meses.

Leia também: Teto do auxílio emergencial volta a ser € 350 por semana na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar