Tempestade Brendan chega à Irlanda nesta segunda

Tempestade Brendan chega à Irlanda nesta segunda

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

A semana começa com um aviso do instituto meteorológico da Irlanda, o Met Éireann, sobre a tempestade Brendan, que se aproxima da ilha. Segundo o órgão, toda a Irlanda está em alerta laranja entre 5h e 21h.

Os ventos do sul devem atingir velocidades médias de 65 a 80 km/h e rajadas de até 130 km/h em Connacht, Donegal e Kerry. Nos condados de Leinster, Cavan, Monaghan, Clare, Cork, Limerick, Tipperary e Waterford são esperados ventos entre 50 e 70 km/h com rajadas a 100 e 120 km/h. Existe ainda risco significativo de inundação costeira devido à combinação de marés altas e tempestades.

Leia também: O guia completo do clima na Irlanda

O Dublin City Council afirmou que vai intensificar a defesa contra inundações na ilha, fechando estacionamentos e parques em Clontarf e Sandymount. Há também uma chance de que as comportas ao longo do rio Dodder em Ballsbridge sejam fechadas. A Guarda Costeira Irlandesa também está se preparando para a tempestade Brendan .

De acordo com a previsão, os ventos do sul vão aumentar gradualmente na segunda-feria, à medida que a manhã passa, com mais força no meio do dia. A chuva forte se espalhará do oeste no final da manhã e até a tarde.

Veja também

O guia completo do clima na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar