Temporada de neve na Irlanda, cuidado redobrado

Temporada de neve na Irlanda, cuidado redobrado

Ávany França

1 ano atrás

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.

Os últimos dois dias foram marcados por muita farra, bonecos de neve e todos enlouquecidos à caça das regiões onde a neve caiu forte pela Ilha. E não pense você que esse alvoroço todo acontece só entre nossos conterrâneos. Os irlandeses, principalmente as crianças, correm para curtir a paisagem embranquecida que mudou a paisagem do país.

Mas, como muito se falou em 2010, última vez em que a neve tinha dado a cara por aqui de forma significativa, a Irlanda não tem estrutura nem preparo para os transtornos que podem vir junto no pacote. Pelo menos pelas próximas 48h as temperaturas, especialmente à noite, devem ficar em torno de -2ºC e -3ºC, o que garante a presença de mais neve e a formação de gelo em algumas regiões do país. No momento o alerta é Amarelo, então vale ficar atento!

Motoristas, cuidado redobrado nas ruas


Segundo as autoridades irlandesas, a neve deve continuar nos próximos dias, sobretudo nas regiões norte e oeste do país. Com isso, as rodovias estão em alerta, já que, ao derreter, as vias ficam muito escorregadias e os carros não são adaptados para tal. Reduzir a velocidade e manter uma distância considerável entre um veículo e outros são medidas imprescindíveis.

Condados mais afetados

Segundo o Met Éireann, departamento meteorológico do país, as regiões mais afetadas pela neve são Cavan, Monaghan, Donegal, Longford, Leitrim, Mayo and Sligo. As montanhas de Wicklow  também estão cobertas de neve.

Escolas fechadas

As temperaturas abaixo de zero já provocaram o fechamento de mais de 50 escolas, a maioria delas em regiões como Co Offaly, Longford, Mayo and Galway. Em Dublin, ainda não se tem notícia de fechamento das escolas.

Risco de cancelamento de voos?

Com a atual condição climática na Irlanda, vários voos foram cancelados. Fonte: © Steve Mann | Dreamstime

Com a atual condição climática na Europa, alguns voos foram cancelados. Fonte: © Steve Mann | Dreamstime

Para quem está com passagem para os próximos dias, vale ficar de olho nas atualizações das companhias aéreas e dos aeroportos. Voos para o Reino Unido já apresentam atrasos e alguns têm sido cancelados por conta da péssima condição climática. A Aer Lingus foi uma das companhias aéreas que cancelaram vários voos para Londres e para outras regiões ao Norte da Europa.

Evite escorregões

Calçadas escorregadias, tropeços e pequenos acidentes são muitos comuns em condições climáticas semelhantes a que estamos vivenciando esses dias na Irlanda, sobretudo na parte da manhã, quando o gelo da noite nas calçadas começa a derreter, tornando as vias inseguranças. Cautela ao caminhar é recomendável. Evite correr desnecessariamente e utilize calçados com algum tipo de antiderrapante, o que evita escorregões.

Para quem ainda está no Brasil e ficou curioso para ver a paisagem toda branquinha, a Mah e o Edu foram apresentar a neve ao Danone lá nas montanhas de Wicklow no último domingo.

Para quem vai se divertir na neve, além da utilização de agasalhos mais quentinhos para barrar a sensação térmica baixíssima, recomenda-se também tomar cuidado com possíveis queimaduras que podem ser causadas pela exposição ao gelo.

Moradores de rua em situação de risco

Uma realidade na cidade de Dublin, os moradores de rua são uma preocupação a mais para as autoridades irlandesas. Duas mortes já foram confirmadas desde que as temperaturas começaram a cair no país. As autoridades locais estão correndo contra o tempo para agilizar mais 200 camas em abrigos para proteger pessoas em condições de risco. Se você cruzar com algum morador de rua nos próximos dias, vale lembrá-los ou informá-los sobre a presença de abrigos na região, ou mesmo alertar a Garda.

Imagem Destacada: © Darkworx | Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Avatar
Ávany França, Jornalista por profissão, já passou por editorias de moda, gastronomia, história e turismo. Uma vida sem desafios não foi desenhada para essa baiana de Salvador. Amante das viagens, coleciona mais de 80 destinos no passaporte. Quer saber mais? Corre porque até você terminar de ler esse perfil já terei alguma novidade.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar