Terra Celta, uma banda que mistura Brasil com Irlanda

Edu Giansante

9 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Uma das fortes características da Irlanda é, sem dúvidas, a música. O estilo celta que por hora também pode ser o folk é a marca registrada da cultura irlandesa. Mas se engana quem pensa que esse tipo de música é feita apenas por aqui. No Brasil também é possível encontrar bandas que fazem música celta e encontramos uma que representa verdadeiramente o que é o E-Dublin: a Irlanda brasileira, ou o Brasil irlândes, ou melhor, gaélico. Conhecidos principalmente pela autenticidade, a banda Terra Celta é uma grande mistura de culturas e que faz muito sucesso por onde passa.

O grupo paranaense reúne no repertório música celta e brasileira, misturando melodias tradicionais, rock, MPB, folk, moda de viola e outros estilos musicais, com uma apresentação regada de humor e letras satíricas. A interação com o público também chama atenção na hora em que se apresentam, e o intuito, segundo a banda, é transformar o show hora em um animado pub irlandês, hora em um navio pirata. As melodias incomuns fazem parte desta grande festa.

Há oito anos na estrada o grupo que leva aos expectadores músicas tradicionais de regiões como Escócia, Irlanda, Galícia, além de composições próprias, é hoje formado por:

  • Elcio Oliveira (violino, vocal, gaita de foles)
  • Alexandre Garcia (acordeom)
  • Edgar Nakandakari (banjo, mandolin, flautas),
  • Luiz Fernando Sardo (bateria, percussão)
  • Eduardo Brancalion (guitarras e violão)
  • Bruno Guimarães (baixo)

 

Foto: reprodução

Foto: reprodução

No ano de 2008 a banda foi indicada ao prêmio Dynamite com o álbum “No Sintoma” de 2007. Em 2010 lançaram o segundo CD, intitulado “Folkatrua”. Atualmente, realizam shows por todo o Brasil. A mais recente participação em um grande evento foi no Rock in Rio 2013, na Rock Street.

E pra quem gostou…

Confira mais sobre a banda e a música da Terra Celta:

Site
My Space
Youtube
Facebook

 

Edu Giansante
Edu Giansante, Fundador e CEO do E-Dublin, Edu chegou na Irlanda em 2008, no ano pré-crise, pegou a nevasca de 2010 e comeu cérebro de cabra em Marrakesh. O Edu também é baterista da banda Irlandesa Medz.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar