The Late Late Toy Show: o especial de Natal dos irlandeses

The Late Late Toy Show: o especial de Natal dos irlandeses

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Se no Brasil, só existe Natal se tiver o especial do Roberto Carlos na televisão, na Irlanda o mesmo pode ser dito sobre o programa The Late Late Toy Show, da RTÉ, a maior rede de TV do país. Quem está na Irlanda neste fim de novembro deve ter percebido que não se fala em outra coisa — além de coronavírus, lockdown e etc, claro.

The Late Late Toy Show vai ao ar na noite desta sexta-feira, 27 de novembro, 21h35, na RTÉ One. Para quem não tem televisão, é possível sintonizar no aplicativo RTÉ Player da rede e assistir gratuitamente.

Mas o que é The Late Late Toy Show?

Ryan Tubridy é apresentador do The Late Late Toy Show, da RTÉ. Foto: Divulgação

The Late Late Toy Show é uma edição especial anual do programa de bate-papo irlandês de fim de noite The Late Late Show. As crianças que assistiram à primeira apresentação hoje em dias são papais ou até vovôs. Isso porque a estreia foi em 1975, ou seja, há 45 anos, e de lá para cá a edição virou uma tradição de Natal.

O programa chega a bater recordes de público, muitas vezes sendo o mais assistido da TV Irlandesa.

O Toy Show foi criado comercialmente. Claro! Por isso mesmo ele é exibido entre o fim de novembro e começo de dezembro, apresentando os brinquedos que serão sucesso no Natal. Não por menos, um comercial durante o programa custa caríssimo, ultrapassando os valores de propaganda de finais de campeonatos esportivos.

Leia também: Luzes de Natal são acesas em Dublin: saiba onde ver

2020, o ano que o Toy Show quase foi cancelado

Claro que todos os irlandeses ficaram ansiosos para saber se o Toy Show seria exibido ou não por causa da pandemia da Covid-19. Mas ele foi confirmado, para o alívio de todos. Segundo a RTÉ, o apresentador Ryan Tubridy — que vai apresentar o show pelo 12º ano consecutivo — já prometeu um “jumper” natalino bem excêntrico.

O tema da noite é sempre muito esperado pelos telespectadores. O show de abertura já teve temas como Mary Poppins, The Jungle Book, A Bela e a Fera, A Pequena Sereia, entre outros. Neste ano, o tema será The Wonderful World of Roald Dahl.

Uma das atrações do show é o jumper de Natal utilizado pelo apresentador, que é sempre um show à parte.

Ouça: Natal fora de casa e tradições na Irlanda – E-Dublincast (Ep. 48)

Crianças são protagonistas do Toy Show

As crianças participam do show em apresentações musicais e artísticas. Serão vídeos gravados em diversas partes do mundo justamente para o Toy Show. Ah, e haverá ainda as famosas entrevistas com crianças durante o programa.

No ano passado, Ryan Tubridy entrevistou Sophia Maher, e a entrevista automaticamente viralizou pelas redes sociais. O que ela pediu de presente de Natal? “Não deixe que aqueles que praticam o bullying o impeça de fazer as coisas que você deseja”. Melhor presente, não é?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar